Chico Garcia, jornalista da Band, comentou sobre o que fez com que Braithwaite escolhesse o Brasil ao invés do futebol grego, ao qual ele já estava praticamente assinado.
O que motivou ele a sair da Grécia para jogar no país foi a paixão do torcedor do Grêmio pela equipe e a possibilidade de virar ídolo de uma torcida que tem mais gente que toda a população da Dinamarca, de acordo com o jornalista.
- Bahia pode ter até 5 desfalques contra o Grêmio
- Jonatan Cafu vê o confronto contra o Grêmio com otimismo e destaca a melhoria na efetividade do time
– Braithwaite, se for por dinheiro, não vamos te convencer. O que eu tenho pra te oferecer é a chance de viver algo que nunca viveu na sua carreira. Você pode se tornar ídolo de uma torcida que tem mais gente do que o seu país inteiro. O que nós fazemos aqui torcendo é único no mundo, diz a mensagem enviada ao atleta.
O impacto do europeu no time do Grêmio foi imediato. Logo em sua partida de estreia, contra o Cuiabá, o dinamarquês marcou dois gols e ajudou o Tricolor a vencer fora de casa, no Mato Grosso.
O centroavante é uma das maiores expectativas de gol do Grêmio que conseguiu reverter a má fase apresentada após os desastres do Rio Grande do Sul.
– Eu senti esse apoio desde que cheguei. Como já disse: eu gosto de estar perto das pessoas e dar alegria. Pra mim a vida é isso.
Quando Fluminense e Grêmio voltam a se enfrentar?
Fluminense e Grêmio retornam a campo para se enfrentar no dia 20 de agosto, na terça-feira às 19 horas no Estádio do Maracanã.
A equipe de Mano Menezes precisa virar o jogo por um placar de dois gols de diferença caso queira se classificar de forma direta para as quartas de final.
Para os pênaltis, basta uma vitória simples por 1 a 0 e caso o Grêmio vença ou a partida termine empatada, o tricolor gaúcho é quem avança na competição.