Rafael Paiva assumiu o Vasco como treinador interino, até a chegada de um técnico oficialmente contratado por Pedrinho, após a saída de Álvaro Pacheco do comando do cruzmaltino.
Mas, para a surpresa da torcida, os jogadores e os resultados corresponderam muito bem com a chegada de Rafael Paiva que passou a vencer jogos e afastar o Vasco da zona de rebaixamento além de classificar o clube na Copa do Brasil, então Pedrinho continuou com ele no elenco.
- Para jogar no Vasco, ele está disposto a abrir mão de montante milionário
- Flamengo realiza compra milionária, Vasco se reforça com ex-Fla e Vini Jr é destaque na Europa: veja as últimas notícias do Flamengo
Mas, ele nunca foi contratado, tecnicamente ele ainda é técnico interino. Mas, essa denominação é algo que ele destacou recentemente.
– A gente trata todo jogo como final desde o meu primeiro jogo. Até porque eu estava de uma forma mais interina, então não sabia quando seria o último jogo. Isso ajudou muito a gente estar com nível de concentração altíssimo. Agora que estou mais estabilizado, ter a confiança do grupo facilita muito para construir o jogo sempre em busca da vitória, disse Rafael Paiva em entrevista exclusiva ao ge na quinta-feira.
Ele revela que cada jogo é importante ter a dimensão da importância para a temporada:
– A gente não abre mão disso, independentemente de onde e contra quem a gente joga. Tanto o Brasileiro quanto a Copa do Brasil têm complexidade muito alta, não dá para vacilar. A gente encara todo jogo como se fosse o mais importante, como se fosse o último, completou ele.
Rafael Paiva segue como interino?
Segundo ele, ele encara como um processo a questão da efetivação, mas ainda segue nos papéis como um técnico interino:
– Já são 17 jogos, então encaro como um processo. Consigo visualizar mais jogos pela frente, mais o final do ano. Eu tenho buscado ser assim na minha cabeça, trabalhando não só para o próximo jogo, mas pensando mais para a frente. Na minha cabeça tem sido assim para construir da melhor maneira nosso rendimento nas competições