A declaração do técnico do Bolívar sobre Tite

Foto: Divulgação/Bolívar

Técnico do Bolívar analisa jogo decisivo na altitude

O Flamengo derrotou o Bolívar (BOL) na noite dessa quinta-feira (15) pelo placar de 2 a 0, no Maracanã, na partida de ida das oitavas de final da Libertadores da América. Com isso, o Mengão se coloca em uma posição favorável para a segunda partida, que ocorrerá em La Paz, na Bolívia, a 3.600 metros acima do nível do mar.

Após o jogo, o técnico do Bolívar, o argentino Flavio Robatto, comentou em coletiva que aprenderam com a experiência de ter perdido por 4 a 0 no Maracanã durante a fase de grupos e expressou certa satisfação com a derrota por 1 a 0 que considerou um “golpe forte” para sua equipe ao sofrer o gol aos 44 minutos do segundo tempo.

– Creio que tivemos três vezes o empate, três vezes o um contra um. Flamengo é um grande time, mas creio que nós não perdemos a organização, que foi importante. A equipe nunca se desordenou, nunca deixou de ter essa intensidade defensiva, que necessitava. Lamentavelmente o último gol foi um golpe forte porque acreditávamos que o jogo estava quase acabado e não criavam mais, só na bola parada.

Foto: AIZAR RALDES/ AFP via Getty Images

Apesar do revés, Robatto não se deixou desanimar pelo resultado. Para ele, o placar de 2 a 0 ainda permite que o Bolívar busque a classificação na partida de volta.

– Resultado eu o classifico como possível, que nos deixa vivos. Creio que a equipe fez uma partida muito boa, excelente do ponto de vista defensivo. Tivemos a possibilidade de empatar em três oportunidades, não aconteceu. Não classifico como catastrófico, e sim que podemos reverter.

Robatto reconheceu que está enfrentando o melhor time e treinador da Libertadores, mas fez uma promessa à torcida boliviana.

– Vai ser muito difícil, jogamos contra o melhor elenco e o melhor treinador da Copa, mas teremos a possibilidade em casa. A imagem que deixou o Bolívar hoje é muito boa para o futebol boliviano. O que podemos prometer à torcida é o que mostrou hoje a equipe: a valentia para jogar contra o maior time do continente de igual para igual, respeitando eles, mas tentando ganhar sempre. Em casa creio que podemos mostrar muito mais. Tomara que possamos passar.

No estádio Hernando Siles, localizado na altitude de 3.600m de La Paz, na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), acontecerá o segundo jogo importante que garantirá uma vaga nas quartas de final da Libertadores. O Flamengo tem a possibilidade de perder por um gol de diferença para conseguir a classificação.