Fluminense x Corinthians: a declaração de André Ramalho após o jogo

André Ramalho durante apresentação ao Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Corinthinas)

Corinthians empata com Fluminense em jogo de poucas oportunidades e com defesa brilhante de Hugo Souza

O confronto entre Corinthians e Fluminense, realizado neste domingo, foi marcado por poucas oportunidades de gol, mas uma defesa espetacular de Hugo Souza no primeiro tempo chamou a atenção. Aos 37 minutos, o goleiro corintiano fez uma intervenção decisiva ao defender uma cabeçada de Kauã Elias, evitando o gol tricolor.

Apesar de algumas chances, como a cabeçada fraca de Talles Magno nas mãos de Fábio, o primeiro tempo terminou sem grandes emoções. Na segunda etapa, o jogo continuou com poucas oportunidades, até que aos 16 minutos, em um contra-ataque rápido, Charles balançou as redes para o Corinthians. No entanto, o VAR entrou em ação e, após revisão, o gol foi anulado devido a uma falta de Wesley sobre Samuel Xavier no início da jogada.

Com o resultado, as equipes somaram um ponto cada, mantendo a disputa acirrada na tabela do campeonato.

Fala, André Ramalho

André Ramalho fez uma análise sincera sobre o desempenho da equipe e o que tem faltado para alcançar melhores resultados na competição. O zagueiro destacou a diferença entre o desempenho do time nas Copas e no Brasileirão, apontando que o principal problema está nas finalizações.

“Falta o que estamos fazendo nas Copas e está faltando algo no Brasileiro. É difícil falar o quê. Talvez naquele último… A finalização, talvez um pouquinho mais de concentração, porque acho que nós como um todo, a gente vem defendendo bem. Acho que estamos, de uma forma geral, em uma equipe estável. Porém, nós também como um todo, como equipe, temos que melhorar na parte de finalização. Na parte de fazer os gols, talvez para matar o jogo, para facilitar a nossa vida”, afirmou Ramalho.

O jogador ainda ressaltou a dedicação do grupo em campo, mas reconheceu que a falta de eficácia na hora de concluir as jogadas tem sido um obstáculo.

“Acho que a gente competiu bem hoje. Luta, garra não está faltando, acho que todo mundo consegue ver isso. Porém, a gente vem trabalhando, a gente vem se esforçando. A gente vem cuidando desses detalhes para que a gente possa conseguir fazer o que a gente faz nas Copas do Campeonato Brasileiro.”

André Ramalho demonstrou otimismo para os próximos desafios, acreditando que os ajustes necessários estão sendo feitos e que o Corinthians está no caminho certo.

“Sabe o que está faltando, mas a gente acha que está no caminho certo. Eu tenho certeza que nos próximos jogos a gente vai conseguir fazer os gols que estamos precisando para sair dessa”, finalizou.