Ex-dirigente do Flamengo manda recado para Pablo Vojvoda, do Fortaleza

Vojvoda durante um treino do Fortaleza (Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza)

No último sábado (17), o Fortaleza venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado, que foi no início da jornada do torneio nacional, deu ao Leão do Pici a liderança provisória da competição.

Ao final da partida, o ex-vice-presidente de comunicação do Flamengo, Antonio Tabet, usou as redes sociais para elogiar o técnico Vojvoda e seu trabalho à frente do Fortaleza.

“Segundo o Transfer Markt, o elenco inteiro do Fortaleza vale 40 milhões de euros. O Flamengo está prestes a vender o Wesley por metade desse valor. O Fortaleza é líder do campeonato. Que trabalho faz Juan Pablo Vojvoda e a comissão técnica do time cearense!”, publicou Antonio Tabet no ‘X’, antigo Twitter.

Depois da vitória sobre o Red Bull Bragantino, o Fortaleza chegou aos 45 pontos e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. No entanto, Botafogo e Flamengo, que também brigam pelo topo da tabela do torneio nacional, se enfrentam neste domingo (18) e podem mudar os rumos da classificação da competição.

Vojvoda está no comando técnico do Fortaleza desde 2021, e vem fazendo um trabalho excelente à frente do Leão do Pici. Após a vitória sobre o Bragantino e a prévia liderança do Brasileirão, o treinador falou sobre o trabalho mental para que a equipe chegasse ao topo da tabela.

Nosso caminho tem que ser o caminho que nos trouxe até aqui: trabalho, focar no próximo jogo. Temos o Rosario pela Sul-Americana na quarta-feira. Temos que desfrutar neste sábado, os jogadores e os torcedores… Muitas vezes você mira a meta e esquece o caminho. Segunda já temos que voltar ao trabalho focando no próximo jogo -, disse Vojvoda.

O Fortaleza de Vojvoda volta a campo no dia 21 de agosto, para enfrentar o Rosario Central, da Argentina, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A partida será disputada na Arena Castelão, às 19h (horário de Brasília).