Neste domingo (18), Flamengo e Botafogo se enfrentaram no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro, mandante do duelo, abriu o placar aos 3 minutos, mas o Fla empatou a partida aos 24′, com Bruno Henrique.
- Flamengo define lateral que vai contratar para substituir Wesley
- Imprensa da Europa destaca possível saída de Arrascaeta do Flamengo
Rei dos Clássicos, o camisa 27 do Flamengo não perdeu a oportunidade de provocar o adversário. Na comemoração do gol, Bruno Henrique correu em direção à torcida e fez o gesto do ‘chororô’, tradicionalmente utilizado contra o Botafogo. Veja:
BRUNO HENRIQUE, PAI DO BOTAFOGO!
— Planeta do Flamengo 🌎 (@fla_infos) August 18, 2024
LEO ORTIZ É GÊNIO.pic.twitter.com/G4SNvk1E9y
Apesar do gol de Bruno Henrique, o Flamengo perdeu para o Botafogo. A partida terminou em 4 a 1 para o Alvinegro, e os gols do clube de General Severiano foram marcados por Mateo Ponte, Igor Jesus e Matheus Martins (duas vezes).
Apesar do chororô feito por Bruno Henrique, a felicidade da vez ficou por conta do Botafogo. O Alvinegro conseguiu vencer no Estádio Nilton Santos, sua casa, e se manter no topo da tabela do Campeonato Brasileiro.
Para o Flamengo, entretanto, o resultado não foi nem um pouco satisfatório. Com a derrota, o Rubro-Negro terminou a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro na quarta posição, atrás do Alvinegro, que se manteve líder, do Fortaleza e do Palmeiras, nas segunda e terceira colocações, em sequência.
Pelo Brasileirão, o Botafogo volta a campo no domingo, dia 25 de agosto, para enfrentar o Bahia, na Fonte Nova, às 16h. O Flamengo joga no mesmo dia, contra o Red Bull Bragantino, às 20h (horário de Brasília), no Maracanã.