Técnico do Flamengo, Tite manda recado para o Botafogo

Foto: Reprodução/FlaTV

Tite elogia Botafogo e não explica opção por Victor Hugo

O técnico do Flamengo, Tite, fez elogios ao Botafogo pela vitória convincente de 4 a 1 sobre o Rubro-Negro, ocorrida no Estádio Nilton Santos. Durante a coletiva de imprensa após o clássico, Tite classificou o resultado como inaceitável, considerando o padrão que a equipe normalmente apresenta.

– Parabenizar o Botafogo pelo grande jogo que fez, manteve o nível muito regular no primeiro e segundo tempo, sempre em alto nível. Futebol tem que saber olhar para o outro lado e reconhecer, mesmo tendo toda dor da derrota. Flamengo não pode perder de 4 a 1, não pode tomar quatro gols, temos consciência disso. Mas tem ao mesmo tempo que considerar fatores importantes, disse Tite.

Ele descartou a possibilidade de que a derrota estivesse relacionada a uma escolha específica de jogadores na escalação. Segundo Tite, o Flamengo foi completamente superado coletivamente pelo Botafogo.

Foto: Reprodução/FlaTV

-O conjunto todo nosso não teve, e principalmente quando foi no segundo tempo que a equipe foi se desmanchando em termos físicos. Foi caindo, caindo, caindo, e a gente olhava e percebia isso. E a intensidade do Botafogo permaneceu porque tem qualidade, verticalidade, e um time de estrutura física e com um dia a mais de recuperação, continuou Tite.

Quando perguntado sobre a decisão de colocar Victor Hugo no lugar de Arrascaeta, que saiu machucado no início da partida, mesmo com Lorran disponível no banco, Tite optou por não comentar.

– Quando pega situações específicas é muito pontual, não é do meu perfil. Quando a equipe perde, ela perde no seu contexto, perde no seu conjunto. Se tivesse entrado bem (Victor Hugo), com bons resultados, a pergunta seria inversa. O conjunto todo nosso não teve, e principalmente quando foi no segundo tempo que a equipe foi se desmanchando em termos físicos. Foi caindo, caindo, caindo, e a gente olhava e percebia isso. E a intensidade do Botafogo permaneceu porque tem qualidade, verticalidade, e um time de estrutura física e com um dia a mais de recuperação, concluiu Tite.

Com um jogo a menos, o Flamengo não depende apenas de seu desempenho para garantir o título brasileiro, estando agora quatro partidas atrás do time que lidera a competição. A equipe também divide seu foco à Copa do Brasil, onde avançou para as quartas de final, e à CONMEBOL Libertadores, na qual buscará a classificação na próxima quinta-feira (22) contra o Bolívar.