No último domingo (18), o Flamengo perdeu para o Botafogo por 4 a 1, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao final da partida, uma cena que chamou atenção foi quando jogadores do Alvinegro cobraram Bruno Henrique pela comemoração do ‘chororô’ após a marcação do gol.
- A declaração de Artur Jorge após o Botafogo vencer o Flamengo
- Vídeo mostra Bruno Henrique sendo retirado da confusão pelo técnico do Botafogo
Gatito e Marlon Freitas eram os jogadores mais exaltados do Botafogo nas cobranças ao atacante do Flamengo, que deu sua versão do ocorrido. O camisa 27 comentou em um vídeo da jornalista Monique Danello, no Instagram, e disse ter sido agredido pelo goleiro adversário.
— Fui eu quem foi para cima do goleiro adversário? Acho que não, né. Tomei um soco pelas costas de um covarde que veio tirar satisfação comigo e foi aí que começou a discussão -, escreveu Bruno Henrique.
Bruno Henrique foi quem marcou o único gol do Flamengo na partida, e comemorou o tento com o gesto do ‘chororô’. Os botafoguenses não gostaram e foram tirar satisfação. Quando o jogo acabou, Gatito disse para o atacante: “Vai chorar agora”.
Outro personagem envolvido na confusão, Marlon Freitas também foi tirar satisfação com Bruno Henrique, e devolveu o gesto do ‘chororô’, em alusão ao placar do jogo, visto que o Botafogo aplicou uma goleada sobre o rival.
Durante a discussão, Gerson, do Flamengo, e Arthur Jorge, técnico do Botafogo, foram até os jogadores e apaziguaram o clima.
Com o resultado da partida, o Botafogo chegou aos 46 pontos e se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro. O Flamengo, por sua vez, perdeu posição, e está na quarta colocação na tabela, com 41 pontos, atrás de Fortaleza e Palmeiras, com 45 e 41 pontos, respectivamente.
Após o clássico do domingo (18), Botafogo e Flamengo mudam a chave e se concentram nos seus próximos compromissos, válidos pela Copa Libertadores da América. O Alvinegro volta a campo na quarta-feira (21), para enfrentar o Palmeiras, pelo segundo jogo da fase mata-mata. No primeiro confronto, a equipe de General Severiano venceu por 2 a 1 e tem vantagem.
O Flamengo, por sua vez, vai enfrentar o Bolívar, também pelo segundo jogo das oitavas de final da Libertadores da América. O Rubro-Negro venceu o primeiro confronto por 2 a 0 e tem vantagem, mas terá que superar a altitude de La Paz para enfrentar o adversário e tentar sair com a classificação.