A janela de transferências do meio do ano está na reta final, mas o Flamengo ainda não acertou nenhuma contratação para o elenco principal. Por outro lado, se movimenta no mercado e acerta com novos atletas para as categorias de base.
- Tite autoriza, e imprensa da Argentina crava novo reforço do Flamengo
- Flamengo pode tomar chapéu do Botafogo
Nesse cenário, o Rubro-Negro acertou a contratação de Josué, um zagueiro de 16 anos. Jovem da geração 2008, ele chega para reforçar a categoria Sub-16. O defensor chamou atenção do Rubro-Negro enquanto atuava pela Copa Brasileirinho e Brasil Soccer Cup.
Além do desempenho de Josué nas competições citadas ter chamado a atenção, o Flamengo já monitorava o jogador através do seu departamento de scout. O jovem assinou contrato de empréstimo até janeiro de 2026, com opção de compra.
Demais contratações para a base
Além de Josué, o Flamengo também acertou as contratações de jogadores para outras categorias. Entre elas: o Sub-11, Sub-13, Sub-16 e Sub-17.
Para o Sub-17, o Flamengo acertou com o volante Kauã, ex-Nova Iguaçu, que assinou contrato de anos com o Clube da Gávea. O Rubro-Negro só fechou com o jovem nesta temporada, mas já o observava desde 2022.
Já para o Sub-16, mesma categoria de Josué, a aposta foi em um atacante: Kaio Vieria, ex-Boston City-MG. Os outros nomes contratados pelo Mengão foram: Enzo, goleiro ex-Fortaleza, que vai defender o Sub-13, e Ivan, atacante que vai iniciar a trajetória no Sub-11 do Rubro-Negro.
Se está acertando contratações, o Flamengo também fechou a saída de alguns atletas desenvolvidos nas categorias de base do clube. Entre as principais baixas estão os nomes de Werton e Gabriel Noga, atacante e zagueiro, que foram negociados com o Leixões, de Portugal.
Para contratar Werton, o clube português pagou 1 milhão de euros, cerca de R$ 6 milhões na cotação atual. Já para assinar com Gabriel Noga – que defendia o Leixões por empréstimo -, a compra definitiva foi de cerca de 375 mil euros, R$ 2,2 milhões.