Jogador está há pouco mais de uma temporada no futebol russo
Com a iminente transferência de Wesley para o futebol italiano, o Flamengo está à procura de um substituto. Um dos jogadores de interesse é Khellven, que já passou pelo Athletico-PR e atualmente defende as cores do CSKA, da Rússia. Para liberar o atleta, o clube europeu estipulou o preço de 7 milhões de euros (equivalente a R$ 41 milhões na cotação atual).
- Jogador está há pouco mais de uma temporada no futebol russo
- Flamengo pode assinar com lateral nos próximos dias
Em agosto do ano passado, o Athletico-PR negociou Khellven por 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 23,7 milhões na cotação vigente). Assim, o CSKA está pedindo quase o dobro em reais para transferir o lateral de 23 anos para o Flamengo, conforme informações do jornalista Venê Casagrande.
O Flamengo está interessado em saber mais sobre questões como o salário do jogador e se Khellven teria vontade de voltar ao futebol brasileiro. No entanto, até o momento, o clube carioca ainda não fez uma proposta formal. Atualmente, no time russo, o lateral soma 38 partidas, sendo 30 como titular, com um gol e seis assistências.
Recentemente, o Flamengo chegou a um entendimento com a Atalanta, da Itália, para a transferência do lateral direito Wesley. O acordo foi firmado por 16 milhões de euros (equivalente a 96 milhões de reais), acrescido de 4 milhões de euros (24 milhões de reais) em bonificações. Além disso, o jogador deve se despedir do clube nesta quinta-feira (22), após a partida contra o Bolívar, da Bolívia, pelas oitavas de final da Libertadores.
Atualmente, o clube carioca está em busca de um novo reforço para substituir o jovem de 20 anos. Além da sondagem por Khellven, o Flamengo também manifestou interesse em contar com Cedric Soares. Com 32 anos, o lateral direito saiu do Arsenal, na Inglaterra, e está disponível no mercado, considerando com bons olhos uma chance de jogar fora da Europa. Outro nome que está sendo avaliado é o de Gonzalo Montiel, do Sevilla, da Espanha, embora o jogador tenha expressado o desejo de não retornar à América do Sul.
A intenção da diretoria do Flamengo é repor a saída de Wesley e reforçar o elenco de Tite para o restante da temporada. No entanto, nem um reforço foi contratado até agora. É importante lembrar que as transferências começaram no dia 10 de julho e terminarão no dia 2 de setembro.