Ignácio chegou ao Fluminense nessa janela de transferências e já estava sendo bem aproveitado por Mano Menezes. Mas, uma lesão preocupa os torcedores sobre a sequência do zagueiro para as próximas competições.
Segundo informações publicadas pelo NET Flu os exames do Ignácio confirmam uma lesão no menisco do joelho direito. Ainda está em debate se será necessário uma cirurgia para tratar a lesão do jogador. A lesão não é dita como grave, mas ele deve ficar ao menos um mês fora dos gramados.
- A declaração de Hugo Souza após o jogo entre Fluminense x Corinthians
- Fluminense x Grêmio: vidente crava quem se classifica na Libertadores
Ignácio chegou ao Fluminense nessa janela de transferências vindo do Sporting cristal, do Peru. Ele se destacou no Brasil jogando pelo Bahia e era uma das maiores apostas defensivas para fazer dupla com Thiago Silva nessa fase importante das competições no Brasil.
Ignácio lesionou o menisco do joelho direito na partida contra o Corinthians, sábado (17), no Maracanã, pela 23ª rodada do Brasileirão. O Fluminense acredita que uma artroscopia é a decisão mais segura para uma recuperação mais rápida. Um tratamento conservador, no entanto, não está descartado.
Recentemente, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa também passou por uma artroscopia e deve ficar longe dos gramados por até 60 dias. Ignácio atuou em apenas dois jogos com a camisa tricolor, sendo titular contra o Vasco ao lado de Thiago Santos e diante do Corinthians ao lado de Thiago Silva.
Qual a próxima partida do Fluminense?
O confronto entre Fluminense e Grêmio, pela volta das oitavas da Libertadores, ocorre às 19h desta terça (20). A partida será disputada no Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida terá transmissão da ESPN e do Disney +.
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Esquerdinha (Guga); André, Nonato (Lima); Arias, Ganso e Serna; Kauã Elias. Técnico: Mano Menezes.
Grêmio: Marchesín; João Pedro, Jemerson, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Dodi; Pavon, Cristaldo (Gustavo Martins) e Soteldo; Braithwaite. Técnico: Renato Portaluppi.