Quando o Grêmio vai voltar a jogar na Arena?

Gramado da Arena do Grêmio totalmente alagado por conta das chuvas no Rio Grande do Sul (Foto: Amanda Perobelli/Reuters)

O Grêmio está longe da sua Arena há uns bons 2 meses, desde que o Campeonato Brasileiro foi paralisado devido as catástrofes naturais que colocaram o Rio Grande do Sul debaixo d’água.

O Beira Rio, do Internacional, conseguiu ser liberado pouco tempo depois que o Campeonato Brasileiro voltou a ser disputado, mas, a Arena do Grêmio não.

Segundo o portal do Gremista, o retorno do Grêmio a Arena está programado para acontecer no dia 1º de setembro contra o Atlético Mineiro. Apesar disso, o retorno aos jogos em casa ainda terão uma série de restrições devido aos danos causados pelas chuvas.

A Arena do Grêmio vai voltar operando com capacidade do público reduzida em com operações limitadas. A quantidade do torcedores ainda não foi revelada mas o estádio funcionará a partir de 8 gerados já que a estrutura elétrica foi danificada.

v

Acesso a internet e conectividade serão restritos, impactará na venda de alimentos e bebidas que será feito apenas com dinheiro e apenas produtos industrializados. Água será grátis, alimentos e bebidas não alcoólicas poderão entrar com garrafas transparentes. Apenas a entrada E2 do estacionamento será liberada.

Ingressos apenas de forma online no site arenapoa.com.br e não terá bilheteria. Sócios patrimoniais, torcedores ouro e diamante também terão que emitir tickets online. As catracas de acesso serão manuais e isso pode causar atrasos na entrada. A arena estará com telão norte e sistema de áudio limitados a mensagens de segurança.

O Grêmio tem investido bastante para conseguir deixar o estádio do melhor jeito para o retorno dos seus torcedores e quer que seja uma experiência de retorno extremamente positiva para aqueles que o acompanham.

Onde assistir Grêmio x Fluminense?

Fluminense e Grêmio se enfrentam nesta terça-feira (20), pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. A bola vai rolar a partir das 19h (de Brasília), no Maracanã, com transmissão da ESPN e do Disney+.