Nesta terça-feira (20), o Flamengo emitiu um comunicado informando sobre a lesão muscular sofrida por Arrascaeta. O jogador apresentou dores no clássico contra o Botafogo e realizou exames de imagem, que constataram a contusão.
- Atualizações sobre De la Cruz, Luiz Araújo e Arrascaeta
- Novo reforço do Flamengo é anunciado por patrocinadora do clube
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Arrascaeta realizou exames que apontaram lesão no músculo adutor da coxa esquerda. O meia segue tratamento no DM rubro-negro, o que já ocorre com os atacantes Gabi e Pedro. #CRF”, publicou o clube no ‘X’, antigo Twitter.
No último domingo (18), o Flamengo foi a campo para enfrentar o Botafogo, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda nos minutos iniciais do confronto, a péssima notícia de uma possível lesão de Arrascaeta preocupou a todos.
Logo aos 4 minutos do primeiro tempo, Arrascaeta sentiu dores musculares e pediu substituição. O meio-campista levou a mão à virilha e deixou os gramados chorando. No banco de reservas, Arrasca estava bem abatido. Nesta terça (20), a lesão foi confirmada.
Com contusão no adutor da coxa esquerda, Arrascaeta deve desfalcar o Flamengo por, pelo menos, duas semanas. A lesão do camisa 14 é a quinta confirmada pelo Rubro-Negro nos últimos dias. Isso porque o clube já perdeu Everton Cebolinha e Matias Viña, que não atuam mais em 2024, e Pedro e Gabigol, também com problemas musculares.
Deste modo, obviamente, Arrascaeta não enfrenta o Bolívar na próxima quinta-feira (22), pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O confronto será disputado na altitude de La Paz, às 21h30 (horário de Brasília).
O Flamengo venceu o primeiro confronto por 2 a 0, mas terá que superar a altitude de 3.640m e o alto número de desfalques para sair da Bolívia com a classificação para as quartas de final da competição continental.