Nesta terça-feira (20), o Flamengo confirmou uma lesão muscular em Arrascaeta, e notícia caiu como um balde de água fria entre os rubro-negros. A contusão deve deixar o jogador fora dos gramados por pelo menos duas semanas.
- Flamengo emite nota oficial sobre Arrascaeta
- Atualizações sobre De la Cruz, Luiz Araújo e Arrascaeta
Após a confirmação do diagnóstico, Arrascaeta usou as redes sociais para se manifestar sobre a lesão. O uruguaio demonstrou descontentamento e disse que vai trabalhar para voltar “o mais rápido possível”.
— As lesões são imprevisíveis, inesperadas, e no momento em que acontecem, afetam nossos sentimentos. Quando você faz seu trabalho com amor e determinação, a única coisa que você pode fazer quando essas coisas acontecem é aceitá-las. Trabalhar para voltar o mais rápido possível -, publicou o jogador nos stories do Instagram.
O Flamengo confirmou uma lesão no adutor da coxa esquerda de Giorgian de Arrascaeta. Como de praxe, o clube não informou um prazo de recuperação, mas a previsão é de no mínimo duas semanas como desfalque.
Arrascaeta já iniciou o tratamento no CT Ninho do Urubu e não viaja com a delegação para a Bolívia, onde o Rubro-Negro vai enfrentar o Bolívar, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa Libertadores da América. A partida será disputada na próxima quinta-feira (22), no Estádio Hernando Siles, às 21h30 (horário de Brasília).
Para a partida, vale ressaltar, o Flamengo tem outros desfalques já confirmados. Pedro e Gabigol, também com lesões musculares – ambos na posterior da coxa – não jogam. Allan, que tem condição de traços falcêmicos, é mais uma baixa.
Everton Cebolinha, que rompeu o tendão de Aquiles do pé esquerdo, e Matias Viña, com problema no menisco e no ligamento cruzado anterior do joelho direito, foram submetidos à cirurgia e não jogam mais no ano de 2024.