Palmeiras e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira (21), no Allianz Parque
Nesta quarta-feira, às 21h30, no Allianz Parque, Palmeiras e Botafogo irão disputar uma vaga nas quartas de final da Conmebol Libertadores. A partida será transmitida ao vivo pela TV Globo em todo o Brasil.
- Palmeiras poderá ser punido por conta do jogo contra o São Paulo
- Ele vai trocar o Botafogo por um rival da Série A
No primeiro jogo, realizado no Nilton Santos, o Botafogo levou a melhor ao vencer por 2 a 1. Com isso, o time carioca pode avançar com um empate. Se o Palmeiras ganhar por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis; já uma vitória por dois ou mais gols garante o avanço direto dos palmeirenses para as quartas.
O Palmeiras chega motivado para este duelo após uma emocionante vitória nos últimos instantes contra o São Paulo no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
O treinador Abel terá quase todo o elenco. Os desfalques são apenas Bruno Rodrigues e Piquerez estejam ausentes, pois eles só voltarão ao time no ano que vem. Isso dá a Abel uma variedade de opções de esquema e de jogadores para o elenco titular. Para ter mais o setor ofensivo, ele provavelmente voltará a ter uma linha de quatro defensores.
Time provável: Weverton; Rocha, Gustavo Gómez, Murilo (Vitor Reis) e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Zé Rafael (Richard Ríos) e Raphael Veiga; Felipe Anderson (Rony), Estêvão e Flaco López.
Por outro lado, o Botafogo também está em alta, vindo de uma impressionante goleada de 4 a 1 sobre o Flamengo no final de semana, no estádio Nilton Santos. Sob o comando de Artur Jorge, a equipe está na primeira posição do Brasileirão.
O português tem uma falha de última hora Marçal não viajou para São Paulo devido a dores musculares e está fora da partida. Ele provavelmente repetirá o time que venceu o Palmeiras no jogo de ida das oitavas de final e o Flamengo no Brasileirão.
Time provável: John; Mateo Ponte, Bastos, Barboza, Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino, Almada (Tchê Tchê); Igor Jesus.
Arbitragem
- Árbitro: Facundo Tello (ARG)
- Assistente 1: Juan P. Belatti (ARG)
- Assistente 2: Cristian Navarro (ARG)
- 4º Árbitro: Sebastian Zunino (ARG)
- VAR: Silvio Trucco (ARG)
- AVAR: Hector Paletta (ARG)