Atacante do Bolívar manda recado para o time do Flamengo

Foto: AIZAR RALDES/ AFP via Getty Images

Eita, jogador do Bolívar solta o verbo antes da partida

O Flamengo chega com moral diante do Bolívar na próxima quinta-feira (22), no Estádio Hernando Siles, em La Paz, em confronto disputado pelas oitavas finais da Copa Libertadores da América.  Alfio Oviedo, atacante da equipe boliviana elogia a forma que o Mengão se defende, depois da partida contra San Antonio Bulo Bulo (BOL) na última segunda-feira (19), em jogo pelo Campeonato Boliviano

— Não era o resultado que queríamos, mas sabíamos que este time ia jogar assim. A maioria dos times vem para dificultar, mas ainda assim tivemos nossas oportunidades, que não quiseram entrar. Certamente o Flamengo virá em busca de algo semelhante; não acredito que virão para fazer algo igual, porque são um time muito grande. No entanto, precisamos nos preocupar com o que é nosso , disse Alfio Oviedo.

O resultado decepcionou os planos do Bolívar, que viu a oportunidade de ampliar a vantagem na liderança do Campeonato Boliviano escapar. Atualmente, a equipe se encontra no topo da tabela, com apenas três pontos de diferença em relação ao seu concorrente, o The Strongest. O empate sem gols também acendeu o sinal de alerta para o próximo desafio contra o Flamengo em La Paz.

Foto: Pablo PORCIUNCULA / AFP

Assim como o Flamengo, o Bolívar decidiu preservar a maior parte de seus jogadores titulares, optando por um time misto. Mesmo assim, a equipe conseguiu criar boas oportunidades e acertou a trave três vezes. O brasileiro Fábio Gomes chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento.

No jogo de ida, o Flamengo enfrentou dificuldades, mas conseguiu assegurar a vitória por 2 a 0, com gols de Luiz Araújo, que surgiu após uma excelente troca de passes entre De La Cruz e Arrascaeta, com uma assistência primorosa de Pedro, e Léo Pereira, que aproveitou um escanteio cobrado pelo Camisa 7.

O Mengão pode perder por até um gol de diferença e assim ainda avança na competição. O time boliviano precisa vencer por dois para ir aos pênaltis ou vencer por três para ir às quartas de final da Libertadores. A equipe que passar na classificação, vai enfrentar The Strongest e Peñarol. A primeira partida foi vencida pelo time uruguaio por 4 a 0 e agora está bem encaminhado para a classificação.