Veja por que o Corinthians ainda não pode comprar Hugo Souza do Flamengo

Hugo Souza, goleiro do Corinthians, vive grande início - Instagram / @hugosouza

Hugo Souza pegou 3 pênaltis seguidos pelo Corinthians contra o RedBull Bragantino e foi o nome da classificação do timão para a próxima fase na Sul Americana.

A torcida do Corinthians tem implorado para que Augusto Melo antecipe a compra dele com o Flamengo, já que no papel, ele ainda pertence ao time carioca.

Mas, o timão ainda não pode comprar Hugo Souza. Segundo o GE, o contrato de empréstimo de Hugo Souza é válido até o fim de ano.

O Corinthians pode efetivar a compra dele apenas a partir do dia 1º de outubro, quando a janela de transferências já estará fechada. Caso o timão queira acelerar o negócio, ele teria que abrir outra negociação com o Flamengo. O Custo dele está em 800 mil euros, algo em torno dos 5 milhões de reais, valor que foi atingido após as classificações na Copa do Brasil e Sul Americana.

As três defesas de Hugo Souza rendeu um bônus de 3.8 milhões de reais aos bolsos. A classificação do Corinthians rendeu 4.5 milhões ao timão.

– Essa parte não é comigo, deixo para o Fabinho (Soldado, diretor executivo) e o presidente (Augusto Melo), estou fazendo minha parte em campo. Meu desejo todo mundo sabe, ajudar o clube, fazer história aqui dentro. Cheguei aqui com a mentalidade de fazer história nesse clube. É óbvio que minha vontade é clara, mas essa decisão é com a diretoria, eles vão fazer o melhor para o clube e para mim. O início de tudo foi a confiança no meu trabalho. A minha vontade é ajudar a colocar o Corinthians onde ele merece, e minha vontade é de permanecer com certeza, disse.

Quem o Corinthians enfrenta na próxima fase?

Agora, o Corinthians aguarda o resultado de Fortaleza e Rosario Central para saber quem será o adversário na próxima fase da Sul Americana. No ano passado, as equipes brasileiras decidiram a semi final, com classificação da equipe cearense.