Galo sofreu, mas conquistou a vaga para a próxima fase
Atlético-MG e San Lorenzo, da Argentina, se enfrentaram na última terça-feira (20), pelo jogo de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores. A partida aconteceu às 21h30 na Arena MRV e o galo levou a melhor por 1 a 0, com gol de Rodrigo Battaglia, assim se classificando para a próxima fase da competição.
O técnico do time, Gabriel Milito, valorizou muito a classificação e disse que a dificuldade foi maior do que já imaginava.
– É verdade que não jogamos como habitualmente fazemos, mas isso é muito mérito do San Lorenzo, que fez uma eliminatória sensacional, no meu ponto de vista. Não só neutralizando, mas também atacou quando pode atacar – disse Milito.
– Eu esperava uma eliminatória parelha, dura, difícil, mas foi mais difícil do que eu imaginava. Isso tem a ver com o rival“, acrescentou o treinador.
Lembrando que o Atlético-MG conta com um desfalque de enorme peso. O atacante Hulk, principal jogador do time, está entregue ao departamento médico do clube e ficou de fora tanto do jogo de ida, na Argentina, quanto do jogo de volta, na Arena MRV.
Milito ainda comentou que o objetivo foi alcançado com sucesso ao se classificar e disse que não é fácil estar entre os oito melhores time da América.
– Classificamos, que era o objetivo. Depois, analisaremos o que poderíamos ter feito melhor para ter mais controle do jogo. Os jogadores lutaram muito. Não é nada fácil estar entre os oito melhores da América. Por isso, dou muito valor à classificação – finalizou Gabriel Milito.
Com a classificação para as quartas de final da Libertadores, o Atlético-MG irá enfrentar o Fluminense que terá outro confronto brasileiro pela frente. Nas oitavas, o time carioca também sofreu, mas conquistou a vaga após eliminar o Grêmio na disputa por pênaltis, no Estádio do Maracanã.