Thiago Silva, do Fluminense, alfineta o Botafogo

Thiago Silva com a camisa do Fluminense em Fluminense x Palmeiras pelo Brasileirão 2024 (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C)

O Fluminense superou o Grêmio por 2 a 1, na noite de ontem (20), no Maracanã, no segundo duelo das oitavas de final da Libertadores. Como a equipe gaúcha comandada pelo técnico Renato Portaluppi venceu o primeiro duelo também pelo mesmo placar, a decisão foi para os pênaltis, onde o Fluminense acabou levando a melhor ao vencer o Grêmio por 4 a 2.

Além disso, é importante dizer que os “veteranos” Thiago Silva e Fábio foram os destaques da classificação do tricolor carioca para as quartas de final da Libertadores. Isso porque o zagueiro ex-Chelsea e Seleção Brasileira marcou o primeiro gol do duelo, enquanto o experiente arqueiro defendeu duas cobranças de pênaltis.

Dessa forma, o Fluminense, que é o atual campeão da Libertadores, segue vivo na competição e agora enfrenta o Atlético Mineiro, que superou o San Lorenzo, na Arena MRV.

Thiago Silva rasga elogios a torcida do Fluminense

Assim, os torcedores do Fluminense que estavam em peso no Maracanã para apoiar o time, fizeram uma bonita festa e receberam elogios de Thiago Silva, no final da partida:

“A torcida tem uma importância grande. Eu já ouvi tantas coisas aqui na minha volta. Torcida de pagode, torcida disso, daquilo, mas tem time que está lá na frente que não coloca 40 mil no estádio. Nossa está lá embaixo há algum tempo e coloca 50, 40, 45 (mil). A gente sabe a importância que eles têm, e eles sabem também. Quando eles jogam da forma que estão jogando ultimamente a gente tem tudo para sair dessa situação”.

Dessa maneira, ao dizer que “tem time que está lá na frente que não coloca 40 mil no estádio”, muitos torcedores do Fluminense acreditam que o experiente defensor se referiu ao Botafogo, que é o atual líder do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos ganhos.