Contratação certeira para o Botafogo
O atacante Luiz Henrique chegou a ser disputado por outras equipes do futebol brasileiro no começo do ano. Times como Flamengo e Corinthians tiveram interesse em contar com seu futebol e fizeram propostas. Contudo, ele acabou no Rio de Janeiro, mas em outro clube.
Isso porque o Botafogo, de John Textor, acertou sua chegada, que se transformou na maior contratação da história do Time de General Severiano, até então. Em suma, foram gastos 20 milhões de euros (hoje R$ 122,3 milhões, de acordo com a cotação atual), no fim de março. Vale salientar que o Real Bétis, da Espanha, equipe que ele pertencia, pode receber por causa de metas.
Hoje, o retorno é excelente. O camisa 7 vem brilhando pelo Fogão e a cada dia se destacando mais. Não é exagero dizer que é considerado um dos maiores pontas atuando no futebol brasileiro e pode ser muito importante nas disputas da Copa Libertadores da América e também do Campeonato Brasileiro.
Ex-atacante se rende a botafoguense
Inclusive, o ex-atacante Luís Fabiano, que brilhou em sua carreira com as camisas do São Paulo, do Sevilla, da Espanha, e também da Seleção Brasileira (para os esquecidos de plantão, ele disputou a Copa do Mundo de 2010, realizada na África do Sul), acabou tecendo elogios ao atacante de apenas 23 anos.
Em participação no programa Resenha da Rodada, da ESPN Brasil, o hoje comentarista revelou não entender como ele não conseguiu obter sucesso jogando na Espanha, após deixar o Fluminense, em 2022, clube que o revelou.
“O Botafogo joga o melhor futebol do Brasil”, iniciou, antes de continuar: “Eu não sei como esse menino (Luiz Henrique) não conseguiu jogar no futebol espanhol. (Na Espanha) falam que, infelizmente, era um pouco passivo, não era dinâmico. Tudo ao contrário (do que no Botafogo). Eu não sei como isso aconteceu. No futebol europeu a gente sabe que é muito mais coletivo”, complementou o Fabuloso.
Ex-zagueiro segue a mesma linha
Inclusive, não foi apenas Luis Fabiano que elogiou o atacante. Luiz Henrique acabou sendo enaltecido também pelo ex-zagueiro Fábio Luciano, que virou ídolo de times como Flamengo e Corinthians e hoje também é contratado do canal por assinatura.
“Hoje, (o Luiz Henrique) é um jogador que faz muita diferença, a maneira que o Botafogo joga propicia espaços para que ele possa fazer enfrentamentos de mano a mano, consiga usar a velocidade que ele tem, consiga achar outros jogadores em momentos certos da partida. Tem muita qualidade. No Botafogo é outro jogador”, complementou o também comentarista da emissora.
Quem ganha com isso acaba sendo o treinador Artur Jorge, seus companheiros de time e, é claro, os torcedores do Botafogo, pois ter um jogador tão talentoso que seria titular de qualquer equipe do Brasil, que vem dando muitas alegrias em 2024.