Técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior observa os jogadores que atuam no Brasil e no exterior, já pensando na próxima convocação para a Data-Fifa. Nesse cenário, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou um ofício aos clubes brasileiros com o nome dos atletas que estão na pré-lista do treinador.
- Michael vai custar, pelo menos, R$ 72 milhões ao Flamengo
- Flamengo vai realizar uma das maiores compras do Brasil e ainda vai ceder um jogador
Jogadores que atuam no Brasil e que estão na pré-lista de Dorival Júnior
- Luiz Henrique (Botafogo)
- Estêvão (Palmeiras)
- Fabrício Bruno (Flamengo)
- Ayrton Lucas (Flamengo)
- Gerson (Flamengo)
- Pedro (Flamengo)
- André (Fluminense)
- Martinelli (Fluminense)
Como demonstrado acima, o Flamengo tem quatro jogadores na pré-lista de Dorival Júnior. O problema é que o Rubro-Negro já tem, comumente, muitos atletas convocados para suas respectivas seleções, visto que o elenco tem vários estrangeiros.
Normalmente, o Flamengo perde, no mínimo, cinco jogadores: Arrascaeta, Varela, Viña e De La Cruz, para a Seleção Uruguaia, e Erick Pulgar, para a Seleção Chilena. Cabe ressaltar que, além dos citados, que sempre são convocados, o Fla ainda tem no plantel o goleiro Rossi, que é argentino, e pode ser observado por Lionel Scaloni.
Se considerado o pior dos cenários, em que todos os jogadores se apresentem em alto nível, o Flamengo pode ter 10 atletas convocados para suas respectivas seleções, caso Brasil, Uruguai, Chile e Argentina convoquem os atuantes do Mengão.
A próxima Data-Fifa será disputada em setembro. A Seleção Brasileira joga no dia 6, contra o Equador, no Estádio Couto Pereira, às 22h (horário de Brasília), e no dia 10, contra o Paraguai, no Defensores Del Chaco, às 21h30 (de Brasília).
O Uruguai vai a campo na mesma data que o Brasil, e encara Paraguai e Venezuela. O Chile joga nos dias 5 e 10, contra Argentina e Bolívia, enquanto a Argentina vai aos gramados nos mesmos dias, contra Chile e Colômbia.