Internacional está próximo de seu mais novo reforço

Elenco do Internacional antes de partida (Foto: Divulgação/Internacional)

Empréstimo de Nathan ao Internacional está próximo de ser concretizado pelo Santos

O Santos está próximo de acertar o empréstimo do lateral-direito Nathan ao Internacional, que deverá durar até o fim do Campeonato Gaúcho de 2025, com uma opção de compra ao final do contrato. Desde seu retorno ao clube, após um período de empréstimo ao Famalicão, de Portugal, Nathan vinha treinando com o elenco principal comandado por Fábio Carille. No entanto, fora dos planos da equipe, o Santos buscou alternativas no mercado, e a tendência é que o jogador atue pelo Colorado. A informação foi divulgada inicialmente pelo perfil De Olho no Peixe.

Durante o período de indefinição sobre seu futuro, o Santos chegou a recusar uma proposta do Omonoia, do Chipre, que oferecia um empréstimo com opção de compra. A diretoria santista, no entanto, acreditava que Nathan poderia encontrar oportunidades mais interessantes no mercado.

nathan_1.jpg_554688468

Em Portugal, o Famalicão, onde o lateral disputou 29 partidas, optou por não exercer a cláusula de compra fixada em 2 milhões de euros, considerada alta para os padrões do clube.

Ao retornar ao Santos, Nathan se deparou com uma concorrência acirrada na posição, disputando espaço com jogadores como JP Chermont, Aderlan, Rodrigo Ferreira e Hayner. Antes de ser emprestado ao Famalicão, o lateral havia enfrentado problemas disciplinares no clube.

Em agosto do ano passado, ele foi multado após ser flagrado por torcedores em uma balada, em um momento em que o Santos atravessava uma fase difícil no Brasileirão. A repercussão do episódio foi grande, com vídeos circulando nas redes sociais mostrando Nathan em uma boate até altas horas da madrugada.

Nathan nasceu em setembro de 2001 e foi revelado pelo Vasco, onde era considerado uma promessa. Ainda jovem, ele se transferiu para o Boavista, de Portugal, antes de ser contratado pelo Santos em agosto de 2022. No entanto, sua passagem pelo time santista não foi marcada por grande destaque, acumulando apenas 33 partidas com a camisa do clube. Seu contrato com o Santos vai até o final de 2026.