Meia-atacante poderá ser novidade na próxima rodada
A torcida do Vasco vive a expectativa de Philippe Coutinho retornar aos gramados e sua volta pode estar perto. O clube monitora Coutinho de perto para saber se ele terá condições de jogo na próxima segunda-feira, em duelo diante do Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro.
- Negociação do Vasco trava e clube avalia novos nomes
- A decisão de Pedrinho sobre vender o Vasco para a Arábia
Caso Coutinho seja liberado pelo departamento médico do clube, seu retorno será com antecedência. Isso porque, quando o meia se machucou, o prazo do clube era de até quatro semanas, o que daria um mês. O jogador se machucou em 5 de agosto e pode estar de volta já na semana que vem.
O camisa 11 do Gigante da Colina já está em fase de transição e faz trabalhos em campo. O clube espera que ele treine com o elenco ainda nesta semana, e caso se concretize, as chances de Coutinho de ser relacionado para a próxima partida aumentam.
No dia seguinte da partida contra o Bragantino em São Januário, Coutinho sentiu a posterior da coxa esquerda no treino e após passar por alguns exames, a lesão foi detectada e assim, o atleta ficou de fora de algumas partidas do Vasco no Brasileirão e na Copa do Brasil.
O meia francês Dimitri Payet vem sendo seu substituto no período e deverá permanecer no time titular na próxima rodada, mesmo com Coutinho relacionado. A tendência é de que o camisa 11 comece a partida no banco de reservas, tendo a chance de entrar na segunda etapa. Mas para o brasileiro ser relacionado, dependerá de como será a semana no CT.
Outro reforço importante e de peso para o Vasco, é a volta do atacante Pablo Vegetti, que foi poupado na última rodada diante do Criciúma, após o jogador reclamar de dores na coxa direita.
O Vasco enfrenta o Athletico-PR na próxima segunda-feira (26), às 21h (de Brasília), em São Januário pela 24° rodada do Campeonato Brasileiro.