Embora tenha saído derrotado por 1 a 0 para o Bolívar, na noite de ontem (22), em La Paz, o Flamengo avançou às quartas de final da Libertadores, com o placar agregado por 2 a 1, já que venceu o jogo de ida no Maracanã, por 2 a 0. Dessa maneira, a equipe, mesmo muito desfalcada, soube administrar a vantagem e sobretudo suportar a pressão do time boliviano.
- Tite ignora o Corinthians e se declara ao Flamengo
- Atitude de Rossi repercute em meio a torcida do Flamengo
Inclusive, o Flamengo chegou a criar chances, principalmente, na primeira etapa, com uma boa jogada de Gerson pela direita. Porém, depois a equipe sentiu os efeitos decorrentes da altitude e abaixou as linhas e assim ficou até o final da partida. Já na segunda etapa, o time boliviano abriu o placar com o atacante brasileiro Bruno Sávio, aos 57’, diminuindo a vantagem no agregado para 2 a 1.
No entanto, o técnico Tite colocou o zagueiro David Luiz para criar uma linha de 5 na defesa, mudança que surtiu efeito e o time conseguiu suportar todas as investidas do Bolívar até o final do jogo, saindo com a classificação para as quartas de final da Libertadores.
Tite revela que “reforço” interno foi sondado pelo Manchester United
Com isso, na coletiva de imprensa após o jogo, o técnico Tite fez questão de elogiar a doação dos atletas do Flamengo em campo e foi perguntado sobre o Wesley, que esteve próximo de deixar o Mais Querido, rumo a Atalanta (ITA):
“A direção está buscando reforços. Aliás, o reforço é do Wesley. Não queria que tivesse tido o problema da ida dele, mas ele é um baita de um garoto, grande jogador, com cinco ou seis times querendo ele. O Manchester United querendo também buscando informações. Hoje estávamos sem seis ou sete. A vinda do Michael, sim, por esse trabalho da direção. O Flamengo precisa. Temos que ter cuidado para escalar muitos jogadores jovens juntos em jogos importantes, porque posso queimar uma carreira. O Evertton tá calejado, o Igor também, mas usar os outros seria um risco”, afirmou o técnico do Flamengo.
Vale lembrar, que o Flamengo esteve próximo de vender o lateral direito Wesley para a Atalanta, por um valor que poderia chegar a 20 milhões de euros (R$123 milhões), visto que a oferta dos Italianos previa o pagamento de 16 milhões de euros (R$99 milhões) fixos + 4 milhões de euros por metas alcançadas.
No entanto, foi constatada uma lesão no músculo anterior da coxa direita do lateral, (problema que impediu o jogador de atuar contra o Bolívar) e o Flamengo acabou atrasando a liberação dos documentos para a Atalanta, com o receio de que o atleta pudesse ser reprovado nos exames médicos quando chegasse no clube italiano. Desse modo, a Atalanta resolveu desistir do negócio e o jogador permanece no Flamengo para o restante da temporada.