Ex-goleiro do Flamengo manda recado para Rossi

Foto: Marcelo Cortes

Rossi vira herói do Flamengo em classificação

Na quinta-feira (22), o Flamengo enfrentou o Bolívar em um jogo decisivo das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O goleiro Agustín Rossi foi o grande destaque da equipe rubro-negra.

Realizado na altitude de La Paz, o confronto viu Rossi brilhar e ajudar a assegurar a classificação. Apesar da derrota por 1 a 0, o time carioca avançou com um placar agregado de 2 a 1.

Diante de um mês marcado por diversas lesões, a equipe teve dificuldades em controlar os adversários e acabou sofrendo com isso. Por essa razão, o goleiro se tornou crucial para a proteção do gol e salvou o time em momentos decisivos.

Foto: Alexandre Durão

Ainda falando sobre a classificação e da excelente performance do argentino, Rossi recebeu elogios de Raul Plassmann, um dos ídolos da história do Flamengo e campeão Mundial em 1981, por meio das redes sociais.

-Rossi muito bem! Quem tem goleiro tem tudo, escreveu Raul Plassmann em um post no Instagram. Os torcedores rubro-negros ficaram entusiasmados com a publicação de Raul e concordaram com o comentário e elogiaram a atuação do goleiro argentino em La Paz.

Rossi foi o jogador mais importante do Flamengo na partida contra o Bolívar como citado no texto, de acordo com o portal de estatísticas SofaScore. Durante os noventa minutos do jogo, o goleiro argentino fez sete defesas. Além disso, ele fez um corte pelo alto e criou uma oportunidade para o Mengão.

Um importante ídolo negro elogiou Rossi. Em 1978, Raul Plassmann chegou e permaneceu até 1983. Durante esse período, o arqueiro jogou 184 jogos com o Manto Sagrado. Além disso, ganhou uma Libertadores, um Mundial, três Brasileirões e quatro Cariocas.