A declaração de Gustavo Scarpa sobre Atlético-MG x Fluminense na Libertadores

Gustavo Scarpa no Atlético Mineiro (Foto Pedro Souza Atlético Esporte News Mundo)
Gustavo Scarpa no Atlético Mineiro (Foto Pedro Souza Atlético Esporte News Mundo)

Fluminense e Atlético-MG vão medir forças nas quartas de final da Libertadores, após eliminarem o Grêmio e o San Lorenzo, respectivamente. Como ficou mais bem classificado na pontuação geral da Libertadores, o Atlético-MG decide o segundo jogo decisivo em casa, no dia 25 de Setembro, na Arena MRV.

No entanto, as equipes se enfrentam antes disso, pelo Campeonato Brasileiro, neste sábado (24), às 21 horas da noite, pelo horário de Brasília, em partida válida pela 24ª rodada da competição nacional por pontos corridos.

Inclusive, o meia Gustavo Scarpa, um dos grandes destaques do Galo na temporada e ex-jogador do Fluminense, projetou o duelo contra a equipe carioca pela taça Libertadores:

“Baita confronto, histórico, contra o atual campeão da Libertadores, uma grande equipe. Independentemente do que estão passando no Brasileiro, estão numa crescente, um futebol bonito de ser visto. E vamos fazer de tudo para tentar impor o nosso estilo. Tenho certeza que vai ser um grande jogo”, afirmou o jogador.

Gustava Scarpa iniciou sua carreira no Fluminense

Vale destacar, que antes de ter passagem vitoriosa pelo Palmeiras entre 2018 e 2022, Gustavo Scarpa surgiu no Fluminense, ainda nas categorias de base do tricolor das Laranjeiras.

Porém, em 2017, o atleta entrou na justiça contra o clube carioca, pedindo uma rescisão contratual através de um mandado de segurança por conta dos salários atrasados por parte do tricolor. Dessa maneira, em janeiro de 2018, a justiça determinou a rescisão de contrato do jogador com o Fluminense e o atleta se transferiu para o Palmeiras.

Já no alviverde paulista, o meia se destacou ao longo de seus 5 anos de contrato com o clube, entre 2018 e 2022, conquistando 8 títulos:

  • 2 Campeonatos Paulistas (2020 e 2021);
  • 2 Libertadores (2020 e 2021);
  • 2 Campeonatos Brasileiros (2018 e 2022);
  • 1 Copa do Brasil (2020);
  • 1 Recopa Sul-Americana (2022).

Vale lembrar, que em todos os reencontros do meia com a torcida do Fluminense, no Maracanã, o jogador foi muito vaiado e agora o atleta vai jogar novamente contra o tricolor, no próximo dia 18 de Setembro, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.