Novo reforço do Santos, Wendel Silva, deve estrear na 23ª rodada da Série B, buscando encerrar jejum de gols dos atacantes
Recém-contratado pelo Santos, o atacante Wendel Silva chega ao clube para disputar uma vaga no setor ofensivo, que tem enfrentado dificuldades em converter oportunidades em gols. Com sua documentação regularizada, o jogador deverá estar disponível para o jogo contra o Amazonas, válido pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida ocorrerá neste sábado, às 16h (horário de Brasília), na Vila Viva Sorte.
- A declaração de João Schmidt sobre o desempenho do Santos empate contra o Guarani
- Ex-jogador de São Paulo e Santos é denunciado por agressão
Wendel, que veio do Flamengo e estava atuando na equipe B do Porto, de Portugal, já participou de dois treinamentos com o elenco santista. O técnico Fábio Carille comentou sobre a preparação do novo reforço.
“Sobre o Wendel, ele treinou dois dias com a gente. Muito pouco. Vinha de férias, pré-temporada. Provavelmente eu tenha ele no banco para uma parte do jogo”, afirmou.
Apesar de possuir o segundo melhor ataque da Série B, com 34 gols – um a menos que o líder Ceará –, o Santos tem enfrentado um jejum de gols entre seus principais atacantes. Julio Furch, que marcou seis gols em 30 partidas, não balança as redes há cinco jogos.
Já Willian, outra opção para o ataque, também tem seis gols em 29 partidas, mas não marca desde o dia 1º de julho, totalizando oito jogos sem fazer gols.
O maior goleador do Santos nesta temporada é Guilherme, que joga como ponta-esquerda e já marcou 10 gols em 31 partidas. Com a chegada de Wendel Silva, que vem de uma boa temporada no Porto B com 18 gols em 31 jogos, o Santos espera revitalizar seu ataque e encerrar o período de seca de gols, proporcionando novas opções para Carille e aumentando a competição por uma vaga no time titular.