Depois de anunciar a contratação de Michael, de 28 anos, que atua pela ponta esquerda, o Flamengo está muito próximo de acertar a chegada do ponta-direita equatoriano Gonzalo Plata, de 23 anos, que atua pelo Al-Sadd, do Qatar.
- Flamengo toma atitude crucial para contratar Gonzalo Plata
- A declaração de Rodolfo Landim sobre os reforços do Flamengo
Com isso, o Flamengo que vinha passando em branco nesta janela de transferências do meio do ano, agora está próximo de anunciar o seu segundo reforço. Inclusive, de acordo com o portal “GE”, o Flamengo já tem acerto com o atacante equatoriano e definiu um contrato até o final de dezembro de 2028.
Além disso, o Mais Querido avançou nas tratativas com o Al-Sadd, e deve pagar 3,6 milhões de euros (R$22 milhões) por 30% dos direitos econômicos do atleta. Agora, o Flamengo aguarda a chegada do jogador até a próxima terça (27), para poder inscrevê-lo já para as quartas de final da Copa do Brasil, contra o Bahia.
Vale destacar, que o primeiro duelo acontece na quarta (28), na Arena Fonte Nova e, com isso, o Flamengo espera já poder contar com o jogador para o duelo da volta, no Maracanã, no dia 12 de Setembro.
O fator extra-campo preocupa?
Desse jeito, o Flamengo tem a contratação de Gonzalo Plata bem encaminhada, mas de acordo com a jornalista Raísa Simplicio, o rubro-negro carioca precisa tomar cuidado com o fator extra-campo do atleta:
“Ainda sobre Gonzalo Plata, de fato, é um jogador que coleciona polêmicas no extra-campo e talvez por isso ainda não tenha deslanchado como se esperava dele. Tem só 23 anos, se focar no futebol pode evoluir muito”, afirmou a jornalista.
Assim, precisando de novos reforços, principalmente, depois das lesões de Matías Viña e Everton Cebolinha, que só retornam em 2025, o Flamengo se apressa para encaminhar a segunda contratação nesta janela de transferência de Julho, após a chegada de Michael.