Os bastidores do Flamengo continuam agitados por conta do mercado da bola, principalmente devido à necessidade do clube rubro-negro se reforçar em função do grande número de jogadores lesionados.
- A declaração de Rodolfo Landim sobre os reforços do Flamengo
- Jornalista revela prazo para a conclusão da negociação de Alex Sandro com Flamengo
Além de precisar se reforçar, a diretoria segue atenta aos jogadores que podem ser vendidos, como é o caso do zagueiro Fabrício Bruno, que recebeu recentemente proposta do Rennes (FRA) e do lateral direito Wesley, que esteve próximo de se transferir para a Atalanta (ITA).
Desse jeito, como esteve próximo de perder o lateral Wesley, o Flamengo foi ao mercado da bola para tentar contratar um substituto do jogador, visto que sobraria apenas o uruguaio Varela, para a posição.
Com isso, o Flamengo tentou a contratação do lateral-direito Pablo Maffeo, ex-jogador do Manchester City, que atualmente defende o Mallorca. Vale destacar, que o Flamengo ofereceu 7 milhões de euros (R$43 milhões) pelo lateral-direito espanhol, de 27 anos, mas o Mallorca rejeitou a oferta rubro-negra.
Cabe salientar, que de acordo com o portal espanhol “Cadena Ser”, a diretoria rubro-negra ofereceu o dobro do salário que Pablo Maffeo atualmente recebe no time espanhol. Porém, o Mallorca não quis liberar o atleta, que na última temporada participou de 24 jogos, marcou 1 gol e deu 3 assistências.
Quase venda de Wesley motivou procura por Pablo Maffeo
Ainda, como dito antes, o Flamengo tentou a contratação do lateral-direito espanhol, porque estava próximo de vender Wesley para a Atalanta, que ofereceu 120 milhões de reais, pelo atleta de 20 anos.
No entanto, como o rubro-negro carioca atrasou o envio dos documentos para a Atalanta, referentes à transferência do atleta, o acordo não foi concretizado, e o time italiano desistiu do negócio.
Assim, o Flamengo permanece com Wesley e Varela como opções para a lateral direita e não deve ir ao mercado da bola para tentar contratar outro atleta para esta função.