Meio-campista perderá jogos importantes
O Atlético-MG que já está sem Hulk, seu principal jogador, por lesão, ganhou um novo desfalque. Agora, o meia-atacante Zaracho terá que realizar uma cirurgia para a correção de uma hérnia do esporte na região inguinal. O jogador ainda tentou um tratamento conservador, mas sem sucesso.
- Ele está há meses sem jogar mas ainda assim recusou propostas para deixar o Atlético-MG
- Meia dá adeus ao Atlético-MG através das redes sociais
Por conta disso, o atleta perderá jogos importantes, como os duelos das quartas de final da Copa do Brasil contra o São Paulo. Zaracho já ficou de fora da partida do último sábado (24), contra o Fluminense pelo Brasileirão, no qual o galo foi derrotado por 2 a 0.
Sua última partida foi contra o San Lorenzo na última terça-feira (20), pela Conmebol Libertadores. O meia jogou por apenas 45 minutos na vitória atleticana por 1 a 0, que garantiu vaga para a próxima fase do torneio. Na temporada 2024, o argentino entrou em campo 28 vezes, balançou as redes quatro vezes e deu uma assistência.
Zaracho sofre com um problema crônico no púbis. No dia 26 de julho, em partida contra o Internacional, o jogador também deixou o campo por conta de dores, virou desfalque, mas o departamento médico do clube liberou sua volta, mesmo não estando 100%. O galo não chegou a divulgar um prazo certo para o retorno do atleta, mas o tempo de recuperação varia de 30 a 60 dias.
Em entrevista coletiva, o técnico Gabriel Milito comentou sobre a situação de Zaracho, dizendo o motivo do argentino não jogar mais vezes.
“Para ficar clara a situação de Zaracho. Matías, se estivesse bem, comigo jogaria todos os jogos. Todos. Mas Matías, você recorda no jogo do Inter, em Criciúma, ele saiu aos 20 minutos com muitas dores no púbis. Ele ainda não pôde superar essa dor. Está em tratamento, está se esforçando, assim como o departamento médico, mas ainda dói”, disse o treinador.
O Atlético-MG volta a campo nesta quarta-feira (28) contra o São Paulo pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A partida está marcada para às 21h30, no Estádio do Morumbis.