Ramon Diaz compara Vasco e Corinthians

Ramón Díaz pelo Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Corinthians)

Ramón Díaz lamenta derrota do Corinthians e destaca falta de eficiência ofensiva

Após a derrota do Corinthians para o Fortaleza, Ramón Díaz, treinador do clube alvinegro, expressou sua frustração com o resultado e destacou a diferença em relação ao seu trabalho anterior no Vasco da Gama. O argentino apontou a falta de capricho nas finalizações como o principal problema da equipe, que tem criado muitas oportunidades de gol, mas não tem conseguido converter essas chances em resultados positivos.

“É uma equipe diferente da do Vasco. Tínhamos um goleador extraordinário em grande momento (Vegetti). Aqui, temos muitas situações de gol que a equipe gera, isso dá confiança. Não há tranquilidade, estamos preocupados. A equipe gera situações, claras, muito claras para resolver e não resolvermos. O que fazemos de nossa parte é dar confiança, tranquilidade, seguir trabalhando”, afirmou Díaz.

O treinador reconheceu que o momento é difícil tanto para o time quanto para a torcida, mas pediu calma e confiança no trabalho que está sendo realizado.

“Sei que os torcedores estão preocupados, mas há situações que temos que enfrentar. A equipe está crescendo muito desde que chegamos, mas temos que ganhar. Tratamos de a equipe gerar futebol e situações, isso é o que passava, jogando Coronado e Garro, estamos criando situações, mas precisamos ser mais contundentes”, explicou.

O técnico também ressaltou o esforço dos jogadores, que estão competindo em três torneios simultaneamente. Ele lamentou as chances perdidas, como as oportunidades claras de Pedro e Yuri Alberto, que poderiam ter mudado o resultado do jogo.

“A equipe vem fazendo um esforço enorme. Jogando três torneios e competindo da forma que vem fazendo. É uma lástima, porque tivemos ocasiões claras e não convertemos. Se jogássemos diferente, eu estaria mais desiludido. A equipe está se entregando, falta manter a tranquilidade no momento decisivo diante do gol”, concluiu o treinador.