Irmão aponta novo reforço do Flamengo

Centro de Treinamento Ninho do Urubu - Foto: divulgação

O Flamengo corre contra o tempo em busca de reforços e se movimenta no mercado para potencializar o plantel antes do fim da janela de transferências do meio do ano, que fecha no dia 2 de setembro. Nesse cenário, o Mengo tem conversas avançadas com Carlos Alcaraz.

O meio-campista pertence ao Southampton, e o Flamengo negocia com os ingleses para conseguir a liberação do jogador. As tratativas entre os cubes caminharam bem, e a contratação está tão bem encaminhada, que foi comentada pelo irmão de Carlos Alcaraz.

Através de publicação nos stories do Instagram, Braian Alcaraz compartilhou uma notícia do ‘Diário Olé’, que dá como certa a transferência do meio-campista do Southampton para o Flamengo.

O Flamengo fez uma oferta de 18 milhões de euros, cerca de R$ 109 milhões, para garantir a contratação de Carlos Alcaraz. O Southampton pediu 25 milhões de euros, cerca de R$ 150 milhões + um jogador. As partes entraram em acordo, e ao que tudo indica, o Fla vai pagar o valor ofertado e incluir Victor Hugo na negociação, como uma ‘moeda de troca’.

As partes estão otimistas com o negócio, e o anúncio oficial está perto de acontecer. O Flamengo ofereceu contrato válido por cinco anos, até julho de 2029.

Além de Alcaraz, o Flamengo também está perto de acertar as contratações de outros dois jogadores: o atacante equatoriano Gonzalo Plata, e o lateral-esquerdo Alex Sandro. Como citado, a janela de transferências fecha no dia 2 de setembro, e o Fla tem pouco tempo para alinhar os detalhes de todas as negociações.

Caso feche com todos os citados, o Flamengo vai encerrar a janela do meio do ano com quatro reforços, visto que, além de Alcaraz, Gonzalo Plata e Alex Sandro, o Rubro-Negro acertou o retorno de Michael, atacante que estava no Al-Hilal.