Endrick marca na estreia pelo Real e jornal exalta brasileiro
A expectativa girava em torno da estreia da estrela francesa do Real Madrid, Kylian Mbappé, no Santiago Bernabéu. Ao longo da semana, a mídia espanhola relembrou as estreias de outros grandes jogadores no estádio. No entanto, quem realmente se destacou foi Endrick.
- A reação da torcida do Peñarol após o Flamengo se classificar
- Time da Europa comete gafe com o Flamengo
O jovem atacante, ex-Palmeiras, entrou no lugar do francês nos momentos finais da vitória por 3 a 0 sobre o Valladolid, na segunda rodada da La Liga. Mesmo com pouco tempo em campo, o jogador fez bonito. Ele anotou o último gol da partida, conquistando a admiração da imprensa local.
O principal jornal esportivo da Espanha, o Marca, afirmou que “Endrick ofuscou Mbappé”. Em sua análise sobre a vitória dos merengues, o periódico enfatizou a performance do brasileiro.
-O foco foi roubado por Endrick, contratação ofuscada pela popularidade do francês. Ele (Endrick) fechou a conta nos acréscimos com um bom chute de 9, brecha pela qual pode se tornar importante neste Madrid por ter um perfil diferente daquele dos intocáveis, publicou.
O As se empolgou com a atuação do atacante nas redes sociais. O jornal informou que Endrick foi contratado pelos merengues para fazer história e que precisou de apenas “cinco minutos para marcar seu primeiro gol no Real Madrid.
Endrick alcançou o que Mbappé não conseguiu: o gol na estreia, disse o Sport de Barcelona. O jornal catalão destacou que o jogador francês falhou em uma ocasião muito clara antes de sair para outra estreia mais letal, que seria contra o ex-jogador do Palmeiras.
Assim como outros compatriotas, Endrick também deixou sua marca em sua estreia pelos merengues. Anteriormente, Rodrygo, Ronaldo Fenômeno, Roberto Carlos e Evaristo de Macedo já haviam balançado as redes em seus primeiros jogos pelo clube.