No último sábado (24), o Flamengo venceu o Olympiacos, da Grécia, por 2 a 1, na final do Mundial de Clubes Sub-20. A leitura de jogo de Filipe Luís, técnico da base do Mengão, foi crucial para a conquista do título e elogiada por Mauro Cezar Pereira.
- Mauro Cezar detona decisões de Tite na derrota do Flamengo para o Botafogo
- Flamengo faz publicação direcionada a Filipe Luís
Através do ‘X’, antigo Twitter, o jornalista compartilhou um vídeo de Filipinho comemorando a conquista do troféu, parabenizou o treinador e o aconselhou.
“Mudanças feitas por Filipe Luís foram fundamentais para a virada do Flamengo. Fez o certo começando a carreira de técnico da base. Que saiba dar o passo seguinte da melhor maneira e na hora certa. Tem tudo para ser um grande treinador”.
Veja a publicação de Mauro Cezar
Mudanças feitas por @filipeluis forem fundamentais para a virada do Flamengo.
— Mauro Cezar (@maurocezar) August 24, 2024
Fez o certo começando a carreira de técnico da base.
Que saiba dar o passo seguinte da melhor maneira e na hora certa.
Tem tudo para ser um grande treinador.pic.twitter.com/pBr5SccyP3
Na decisão do Mundial Sub-20, Flamengo e Olympiacos não saíram do 0 a 0 no primeiro tempo. Na etapa final, o time grego foi quem abriu o placar, aos nove minutos, e tinha vantagem no marcador, até as alterações de Filipe Luís.
As mexidas do treinador funcionaram, e o Fla ficou competitivo. Com Caio Garcia, o Rubro-Negro empatou a partida, que estava em 1 a 1, e assumiu o protagonismo do jogo. Os gregos sentiram o gol e caíram de produção, fazendo o Flamengo aproveitar a superioridade.
Com o apoio da torcida, já nos acréscimos, Felipe Teresa estufou as redes do Olympiacos, garantiu a virada e, de quebra, o título do Mengão. O Flamengo é o primeiro time brasileiro a vencer jogo entre campeões da América do Sul e Europa.
Filipe Luís iniciou a carreira de treinador à frente do time Sub-17 do Flamengo, com o qual conquistou o título da Copa Rio. Logo após a decisão, Fili foi convidado pelo Rubro-Negro a assumir o Sub-20, que perdeu o então técnico Mário Jorge. Mário deixou o Fla para comandar a Seleção Sub-17 da Arábia Saudita.
Filipinho já assumiu o Sub-20 com as competições em andamento, e teve pouco tempo para conhecer o elenco e treinar os jogadores à sua maneira. Apesar disso, deu conta do recado e venceu o maior troféu que um clube pode conquistar.