Luis Zubeldia fala sobre piora no quadro clínico de Izquierdo e destaca sensibilidade do grupo
O treinador do São Paulo, Luis Zubeldia, expressou sua preocupação e tristeza em relação à piora no quadro clínico do jogador Izquierdo, conforme divulgado no boletim médico recente. Em suas palavras, Zubeldia destacou o impacto emocional que a situação tem causado no grupo, que está profundamente abalado.
- São Paulo x Vitória: a declaração de William Gomes
- A publicação de Lucas Moura após a classificação do São Paulo
“Nosso grupo é muito sensível a situações como a do Izquierdo. Isso te golpeia, a sensibilidade, porque esse jogador é muito jovem. É um de nós. Qualquer um de nós poderia passar por isso. Aconteceu muito perto da gente. E esse grupo, com a sensibilidade que tem, são seres humanos, com certeza ficou golpeado,” afirmou Zubeldia.
Zubeldia também mencionou a proximidade de Michel, outro membro do grupo que compartilha laços estreitos com o Nacional e que está profundamente afetado pela situação. Michel e Calleri foram até o hotel onde a delegação Uruguaiana estava hospedada para saber mais noticias do atleta.
“O Michel é uruguaio, muito próximo também do Nacional, e porque é uma pessoa que vimos aqui. Estava jogando e agora está numa situação complicada, segue internado. Ficamos chocados, os jogadores ainda mais, porque são iguais,” completou o treinador.
Apesar do clima de apreensão, Zubeldia expressou esperança na recuperação de Izquierdo.
“Impossível não sentir tristeza, angústia. Mas tem profissionais cuidando do caso, com um cuidado rápido, até onde sei, e creio que tudo vai ficar bem. Agora é só esperar algo que nós não controlamos, que é a recuperação dele. Temos fé que ele pode se recuperar,” concluiu.
O São Paulo entrou em campo com uma camisa da cor celeste, escrito: “Fuerza, Izquierdo”.