A declaração de Rogério Ceni sobre as contratações do Flamengo

Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Rogério Ceni ativou o modo sincero em coletiva

Após o jogo contra o Bragantino no último domingo (25), o elenco do Flamengo volta sua atenção para o jogo pela Copa do Brasil contra o Bahia na quarta-feira (28). Por outro lado, Rogério Ceni, o treinador, já está com a mente voltada para o Mengão e aproveitou a oportunidade para enaltecer o time rubro-negro.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de o Bahia superar o Flamengo devido aos vários desfalques do Mengão, Rogério Ceni afirmou durante a coletiva que, apesar da ausência de seus principais jogadores, o Bahia continua sendo um grupo muito forte.

-O Flamengo quando está desfalcado é um grande time, quando tem todo mundo, é um time melhor ainda, e quando está desfalcado, vai lá e contrata mais três, disse o técnico após jogo contra o Botafogo.

Rogério Ceni comanda treino do Bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Ao enfrentar o Rubro-Negro carioca, o Bahia pretende superar sua melhor campanha na Copa do Brasil. O time baiano perdeu oito vezes nas quartas de final ao longo dos anos. Uma delas, em 1990, foi contra o Flamengo.

No dia 20 de junho, as equipes já se enfrentaram uma vez na atual temporada. O Flamengo venceu o Bahia no Maracanã por 2 a 1 em um jogo válido pela 10 rodada do Brasileirão. O gol foi marcado por David Luiz no último minuto do jogo. Rogério Ceni nunca venceu o Flamengo como treinador, apesar de ser adversário do Rubro-Negro na Copa do Brasil. As passagens do treinador por São Paulo, Fortaleza e Bahia incluíram doze jogos e duas belas derrotas.

Vale lembrar que a Copa do Brasil é uma das competições mais rentáveis financeiramente para os clubes. Isso porque, os times classificados para as quartas de final já garantiram R$ 4,51 milhões em premiação, e quem avançar para a semifinal vai embolsar mais R$ 9,45.