Jogador do São Paulo se emociona e time entra em campo com homenagem ao atleta do Nacional
Após a partida entre São Paulo e Vitória, no último domingo, o meia Michel Araújo se emocionou ao chorar na saída de campo, refletindo sobre a piora na saúde do zagueiro Juan Manuel Izquierdo, do Nacional-URU. Izquierdo sofreu um mau súbito durante a partida de quinta-feira no Morumbi, pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores.
- Jogadores do São Paulo e Palmeiras podem sofrer punição severa
- São Paulo x Vitória: a declaração de Erick após a partida
Na sexta-feira, Michel visitou o hotel onde a delegação do Nacional estava hospedada para prestar solidariedade aos colegas. Em apoio a Izquierdo, o São Paulo entrou em campo com camisas celestes, semelhantes às da seleção uruguaia, com a mensagem “Fuerza, Izquierdo”.
Segundo o boletim médico do hospital Albert Einstein, onde Izquierdo está internado, novos exames revelaram “progressão do comprometimento cerebral” e “aumento da pressão intracraniana”.
O jogador, que está em cuidados intensivos e dependente de ventilação mecânica, foi diagnosticado com uma arritmia cardíaca.
A nota do hospital Albert Einstein informou: “São Paulo, 25 de agosto de 2024 – Internado desde o dia 22 de agosto de 2024, às 20h55, o paciente Juan Manuel Izquierdo foi submetido a novos exames neste domingo, 25. A avaliação demonstrou progressão do comprometimento cerebral e aumento da pressão intracraniana. Juan segue sob cuidados intensivos neurológicos, dependente de ventilação mecânica.”
Izquierdo, de 27 anos, desmaiou no gramado aos 39 minutos do segundo tempo. Após a intervenção médica imediata, ele foi levado ao hospital, onde perdeu a consciência novamente e foi sedado. A situação de saúde do jogador continua a ser monitorada de perto.