7 dias separam os clubes do fechamento da janela de transferências do meio do ano, que se encerra em 2 de setembro. Correndo contra o tempo, o Flamengo agilita o mercado por reforços e deseja, ao todo, conseguir cinco contratações.
- Vídeo: Alex Sandro manda recado para a torcida do Flamengo
- Vídeo: Michael previu gol do Flamengo antes mesmo dele acontecer
Além dos quatro nomes já conhecidos: Michael, Carlos Alcaraz, Gonzalo Plata e Alex Sandro, o Flamengo deseja uma quinta contratação, mas guarda o nome em questão às sete chaves. Marcos Braz e Bruno Spindel, que estão na Europa, tentam mais um acerto. A informação é do Flazoeiro.
Demais contratações
O primeiro reforço já chegou, estreou e, inclusive, balançou as redes. Michael, repatriado pelo Flamengo, foi titular na partida do último domingo (25), e marcou um gol na vitória de 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino.
O segundo reforço também já está fechado e foi anunciado pelo Flamengo nesta segunda-feira (26). O lateral-esquerdo Alex Sandro, velho conhecido de Tite, assinou contrato com o Mengão até dezembro de 2026.
Os demais focos do Flamengo são o meio-campista Carlos Alcaraz e o atacante Gonzalo Plata. Com Alcaraz e o Southampton, clube ao qual o jogador pertence, as negociações estão bem avançadas e perto de serem concluídas.
Para ter Carlos Alcaraz, o Flamengo vai desembolsar 18 milhões de euros, cerca de R$ 109 milhões, e vai envolver um jogador na negociação. O jovem da base Victor Hugo vai ser utilizado como ‘moeda de troca’, e vai se transferir para o clube inglês.
Cabe destacar que o Flamengo e o Southampton precisaram entrar em acordo pelo atleta. Isso porque a oferta do Fla foi de 18 milhões de euros, mas a equipe da Premier League fez uma pedida de 25 milhões de euros + um jogador. As conversas andaram e ficou acertado que valeria o valor oferecido pelo Mengo + o atleta.
Por Gonzalo Plata, o Flamengo também evoluiu nas tratativas com o Al-Sadd. O acerto está próximo, e o Rubro-Negro já alinhou tudo com o jogador: tempo de contrato e questão salarial. Os empresários do atleta tentam conseguir a liberação. O Fla espera que o atleta desembarque no Rio ainda esta semana.