Treinador confirma quem vai ser o quarto reforço do Flamengo

Tite durante jogo contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, no Maracanã (Foto: Divulgação/Flamengo)

Elenco ainda mais forte

O Flamengo passou a se movimentar muito nas últimas semanas no mercado da bola e vem fechando acordos para qualificar o elenco do técnico Tite para o decorrer da temporada.

O atacante Michael chegou e até já marcou um gol, após retornar depois de três anos. Ele virou a alternativa ofensiva com a lesão de Everton Cebolinha, que não atua mais no ano de 2024.

Outra lesão fez o Mais Querido agir rápido. Com o uruguaio Matías Viña também fora pelo resto da temporada, Alex Sandro foi anunciado na tarde desta segunda-feira (26) e chega com um salário de R$ 1,3 milhão por mês.

Além deles, mesmo que tenha ocorrido uma decepção pelos fracassos nas negociações pelos meias Claudinho e Lucas Paquetá, há um acordo pelo meia argentino Carlos Alcaraz e, dessa forma, o Mengão deverá preencher a vaga de meia armador quando Arrascaeta estiver fora de combate. Ou até ambos jogando juntos.

Equatoriano está perto

Gonzalo Plata em ação pelo Al Sadd (Foto: Reprodução/Instagram)

Além deles, o atacante equatoriano, Gonzalo Plata, que chegou a negociar com o Corinthians, deverá mesmo ser jogador da equipe do Rio de Janeiro. Inclusive, houve quem já cravou que ele virá ao Brasil.

O argentino Jorge Célico, ex-treinador do jogador de apenas 23 anos, na Seleção Equatoriana, acabou falando o que os flamenguistas podem esperar dele atuando no Brasil.

“Gonzalo vai ao Brasil e vai estourar, vai apaixonar o futebol brasileiro, acredite. O torcedor brasileiro valoriza e se encanta muito com esse jogador criativo, imprevisível”, afirmou o treinador.

Vale lembrar que Célico dirigiu Plata durante o período em que ele esteve como técnico do Equador, de forma interina, entre agosto de 2019 e janeiro do ano de 2020. Ele ainda relembrou dos erros cometidos pelo jogador na carreira: “Ele é um garoto, que já cometeu erros, mas merece nova oportunidade. Não é um garoto ruim”, disse.

Polêmicas e concorrência

Para os esquecidos de plantão, ele esteve junto com Arboleda em uma boate em Nova Iorque, nos Estados Unidos, o que acabou fazendo com que ele fosse cortado da Copa América do ano de 2024.

Existe uma confiança muito grande que o equatoriano tenha sucesso com a camisa do clube carioca, mesmo que ocorra uma concorrência no setor, com jogadores como Luiz Araújo, Bruno Henrique e Michael.

O negócio ainda não foi fechado porque o Al Sadd, do Qatar, seu clube, vem dificultando muitos as negociações e pedindo mais dinheiro ao Flamengo, mesmo que não conte mais com ele para a sequência da temporada. O equatoriano vem tentando sua liberação.