A declaração do jogador do Bahia antes do jogo contra o Flamengo

Time do Bahia durante partida contra o Cuiabá pelo Brasileirão 2024 (Foto:Rafael Rodrigues/Bahia)

No último domingo (25), o Bahia empatou com o Botafogo por 0 a 0, na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante a entrevista pós-jogo, o atacante Rafael Ratão deu a entender que estará em campo no próximo jogo do clube nordestino contra o Flamengo, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

No entanto, Ratão não poderá enfrentar o rubro-negro carioca, pois recebeu cartão vermelho na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, quando o Bahia venceu o Botafogo por 1 a 0, com um placar agregado de 2 a 1, garantindo a vaga nas quartas de final.

Desse jeito, ao projetar o confronto diante do Flamengo, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (28), na Arena Fonte Nova, o atacante acabou esquecendo que não participará do jogo:

“O mais importante é seguir trabalhando, entrando bem para ajudar o Bahia. Quarta-feira é um jogo muito difícil. Sabemos da dificuldade que é jogar contra o Flamengo, assim como contra o Botafogo. Mas estamos preparados, temos muita qualidade e tenho certeza que faremos um grande jogo aqui na quarta”, afirmou o atleta.

Bahia e Flamengo pelas quartas de final da Copa do Brasil

Sem a presença de Rafael Ratão, o Bahia, comandado por Rogério Ceni (ex-treinador do Flamengo) e com Everton Ribeiro, um dos grandes ídolos da história recente do Mengão, enfrentará o Mais Querido nas quartas de final da Copa do Brasil.

O duelo é marcante por colocar frente a frente o Bahia, que tem se reestruturado no cenário nacional nos últimos anos e ainda busca seu primeiro título da Copa do Brasil, e o Flamengo, uma grande potência no Brasil e no futebol internacional, que já conquistou a competição quatro vezes e busca o pentacampeonato.

Com isso, Bahia e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (28), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena Fonte Nova. A partida começa às 21h30, no horário de Brasília, com transmissão ao vivo pela Globo (TV aberta) e pelo Premiere (pay-per-view).