A declaração do presidente do Nacional direcionada ao São Paulo

Elenco do São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

O Presidente do Nacional-URU, Alejandro Balbi, fez um agradecimento ao clube do São Paulo por toda a ajuda e iniciativas envolvendo a situação delicada do zagueiro Juan Izquierdo que se encontra internado no Hospital Israelita Albert Einstein.

Relembre o acontecimento

O jogador Izquierdo passou mal e cambaleou antes de cair desacordado e sozinho, no centro do gramado na reta final do jogo entre Nacional e São Paulo pelas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, jogo que ocorreu na última quinta-feira (22), no Morumbis.

A ambulância entrou em campo e imediatamente levou o jogador para o Albert Einstein, o hospital que fica ao lado do estádio do São Paulo. Já sob os cuidados hospitalares, saiu a primeira nota dizendo que o atleta teve uma parada cardíaca após sofrer uma arritmia ainda na partida pela CONMEBOL Libertadores.

Agradecimentos

Em uma entrevista concedida ao programa Minuto1, da rádio Carve Deportiva, que transmite de Montevidéu, o dirigente uruguaio afirmou que os atletas são-paulinos parecem fazer parte do plantel do Nacional.

“O que os jogadores do São Paulo fizeram é gratificante. Desde o primeiro momento estão às ordens. Ontem quiseram ir ao hospital depois da partida. Estamos agradecidos com eles. Parecem parte do nosso elenco”, disse Alejandro.

Em seguida, Balbi também revelou que tem outros atletas e treinadores de equipes brasileiras que também entraram em contato com o Nacional para disponibilizar toda ajuda necessária ao jogador Juan Izquierdo.

“Treinadores, jogadores de outras equipes se comunicaram comigo e com Eguren (ex-Palmeiras e atual diretor do clube), jogadores uruguaios e do São Paulo, não somente dirigentes do clube”, finalizou o presidente.

Carreira de Izquierdo

Nascido no Uruguai, o zagueiro Juan Izquierdo de 27 anos chegou ao Nacional no ano de 2022 e no ano passado (2023), defendeu o time do Liverpool por empréstimo. Já nesta atual temporada, Izquierdo tem ao todo 24 partidas e um gol pelo Nacional.