Flamengo emite nota oficial e rebate jornalista

Centro de treinamento do Flamengo (Foto: Reprodução)

Nesta terça-feira (27), o Flamengo usou as redes sociais para compartilhar uma nota e desmentir uma matéria publicada pelo ‘Jornal O Globo’. Na publicação, o Rubro-Negro diz que as informações veiculadas pelo jornalista Diogo Dantas são mentirosas e esclarece questões referentes às negociações em curso.

A matéria em questão “explicava” o motivo pelo qual Marcos Braz e Bruno Spindel, dupla de dirigentes responsável pelo futebol do Flamengo, teria viajado a Portugal para acertar as contratações. O texto dizia que o destino da viagem era “o local onde ficam os escritórios de dos empresários Giuliano Bertolucci e Kia Joorabchian”.

O Flamengo informou que os empresários citados na matéria sequer participaram das negociações, e divulgou os reais motivos da viagem dos dirigentes.

Veja nota do Flamengo

“O Clube de Regatas do Flamengo repudia matéria do Jornal O Globo, com o título “Entenda por que o Flamengo foi a Portugal para fechar com Alex Sandro, Carlos Alcaraz e Gonzalo Plata”. O texto, assinado por Diogo Dantas, é mentiroso.

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e o diretor executivo da pasta, Bruno Spindel, foram a Portugal por solicitação de Alex Sandro, que desde o vínculo encerrado com a Juventus de Turim, se encontra neste país, onde mantém a forma no Portimonense, que é de propriedade de um amigo do referido atleta.

Os dirigentes, aliás, ainda estão em Portugal e fecharam o negócio com Alex Sandro sem nenhuma participação de Giuliano Bertolucci e Kia Joorabchian. Inclusive, os dois empresários não estão envolvidos em nenhuma tratativa de jogadores em curso, leia-se Carlos Alcaraz e Gonzalo Plata.

Por fim, o jornalista citado já havia faltado com a verdade numa matéria abordando o atleta Wesley. Ontem, o mesmo veículo trouxe valores errados das tratativas com Alcaraz, afirmando que seriam os maiores da história do Flamengo. #CRF”.