Bahia x Flamengo: a escalação escolhida por Tite

Tite durante jogo contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, no Maracanã (Foto: Divulgação/Flamengo)

Bahia e Flamengo se enfrentam nesta quarta (28), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena Fonte Nova. Com isso, o técnico Tite preparou mudanças importantes na equipe para este duelo de ida contra os baianos.

Desse jeito, com relação ao último jogo do Flamengo na temporada contra o Bragantino, pelo Brasileirão, no último domingo (25), teremos os retornos de Léo Pereira e Fabrício Bruno, zagueiros considerados titulares desde o início da temporada.

Vale destacar, que contra o Massa Bruta, no último domingo, Tite precisou poupar a zaga titular e deu minutagem a Léo Ortiz e David Luiz. Além disso, contra o Bahia do técnico Rogério Ceni, quem retorna é o meia uruguaio Nicolás de la Cruz, que também não participou do último jogo do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro.

E no ataque, teremos novamente o trio formado por Michael, Luiz Araújo e Bruno Henrique, que também estiveram em campo contra o Bragantino, no último jogo do Flamengo.

Provável escalação do Flamengo contra o Bahia

Desse jeito, de acordo com as últimas duas atividades no CT do Ninho do Urubu, o técnico Tite deve mandar a campo o provável time do Flamengo contra o Bahia, pelo jogo de ida quartas de final:

Matheus Cunha; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De la Cruz, Gerson; Michael, Luiz Araújo e Bruno Henrique.

Com isso, mais uma vez o técnico Tite vai utilizar Bruno Henrique como centroavante, e Gerson alternando por dentro na função de meia com Luiz Araújo. Além disso, como estratégia para manter dois goleiros com ritmo de jogo, Matheus Cunha segue como o goleiro da Copa do Brasil e será titular contra o Bahia.

Assim, Bahia e Flamengo entram em campo nesta quarta (28), na Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A partida está prevista para começar às 21h30 da noite, pelo horário de Brasília, com transmissão da Globo em TV aberta e do Premiere, via pay-per-view.