Atacante chega por empréstimo do Porto e precisa atingir objetivos específicos para permanecer no Peixe
O atacante Wendel Silva, recém-contratado pelo Santos, detalhou em coletiva de imprensa as metas que precisa alcançar para que seu empréstimo se transforme em uma compra definitiva pelo clube.
- Atacante do Santos pode assinar com time da Europa
- Ex-Santos, Joaquim destaca adaptação no México e projeta expectativa para próximos jogos
O jogador, que veio do Porto, de Portugal, assinou contrato até julho de 2025, mas depende de cumprir certas exigências para garantir sua permanência no time.
Durante a apresentação, Wendel explicou que as metas contratuais incluem participação em pelo menos 60% dos jogos, atuando por mais de 45 minutos em cada partida, além de marcar 15 gols.
“Tendo bastante centroavantes é bom, faz o outro trabalhar e ter aquela disputa nos treinos. Um ajudando o outro e vai jogar o melhor. Sobre o contrato é 60% dos jogos, mais de 45 minutos e 15 gols. É possível, a gente que é centroavante vive de gols. Vou trabalhar muito para isso acontecer”, afirmou o jogador.
Wendel Silva terá até o final da temporada 15 rodadas na Série B para começar a cumprir suas metas. No próximo ano, o Santos disputará o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e, caso consiga o acesso, a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O atacante tem um período de 11 meses para alcançar os números necessários e provar seu valor ao clube.
Natural do Rio de Janeiro, Wendel iniciou sua carreira no Flamengo, onde se destacou nas categorias de base, conquistando a Copinha e o Campeonato Brasileiro Sub-20. Em 2020, o jogador se transferiu para o futebol português, atuando pelo Leixões e Covilhã antes de chegar ao Porto em 2022. No time B do Porto, Wendel marcou 18 gols em 31 jogos na II Liga e na Taça de Portugal na última temporada.