Jogador chega para reforçar os Gunners em nova temporada
A temporada 2024/25 já começou, mas enquanto a janela de transferências não fecha, os clubes continuam de olho no mercado para fechar com grandes contratações. Na última terça-feira (27), o Arsenal anunciou de forma oficial a chegada do meia espanhol Mikel Merino, de 28 anos.
- Arsenal vai buscar reforço na Espanha
- Adidas lança novos uniformes para Real Madrid, Arsenal, Bayern, Juventus e Manchester United; veja fotos
Merino atuava pela Real Sociedad, da Espanha e era um dos destaques do time. O meia ganhou mais destaque ainda após marcar o gol que garantiu a vitória da seleção espanhola sobre a Alemanha na Eurocopa de 2024. O jogador disputou todas as partidas de sua seleção no torneio.
Segundo a imprensa inglesa, o Arsenal irá pagar aproximadamente 32 milhões de euros (mais de 196 milhões de reais na cotação atual) a Real Sociedad por Mikel Merino. O meia ainda não atuou na nova temporada, que teve seu início recente, mas o atleta chega com condições de jogo e poderá estrear muito em breve pelos Gunners. Merino usará a camisa de número 23.
O diretor esportivo do Arsenal, Edu Gaspar, comentou sobre a chegada do reforço. Edu disse que estão muito felizes pela chegada de Merino e que o jogador foi alvo de muitos clubes nesta janela de transferências.
— Estamos muito felizes com a transferência de Mikel Merino. Foi mais um grande esforço de várias pessoas do clube para finalizar o negócio por um jogador que despertou o interesse de vários clubes. Mikel foi um importante alvo para nós neste verão e identificamos que ele é um jogador que pode se encaixar perfeitamente no nosso elenco — comentou Edu Gaspar.
O Liverpool também demonstrou interesse na contratação de Merino nesta janela de transferências, mas o jogador não teve o interesse de ingressar nos Reds. O espanhol assinou com o Arsenal até 2028.
O Arsenal volta a campo neste sábado (31) contra o Brentford, pela terceira rodada da Premier League. A partida poderá marcar a estreia de Mikel Merino. Nas primeiras duas rodadas do Campeonato Inglês, os Gunner saíram vencedores. 2 a 0 no Wolves, no Emirates Stadium e 2 a 0 sobre o Aston Villa, no Villa Park.