A declaração de atacante do Vasco sobre Lionel Messi

Messi comemora gol marcado pelo Inter Miami (Foto: Stacy Revere/Getty Images)

Jogador conviveu com Messi no Inter Miami

Na última segunda-feira (26), Vasco e Athletico-PR se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro, em São Januário. O Gigante da Colina venceu de virada por 2 a 1, com gols de Emerson Rodríguez e Pablo Vegetti. Após a partida, Rodríguez disse que é bom no um contra um e comentou sobre a vivência com Lionel Messi, nos Estados Unidos.

– Não, não (risos). É uma virtude minha, sou muito bom no um contra um, na velocidade. Pude aproveitar. Com o Messi não tem comparação, é de outro planeta. Mas algumas coisas a gente aprende – disse Rodríguez que completou:

– Sabíamos que era uma partida difícil, o primeiro tempo foi complicado. No segundo, conversamos. São pequenos detalhes que estavam fazendo falta. Ajustamos e encontramos o espaço. Felizmente eu fiz o gol e a equipe virou e ganhou a partida, que era o mais importante. Quem não fica contente por fazer um gol? Mas tinha uma importância especial, ontem (domingo) foi meu aniversário – finalizou o atacante.

O Vasco perdia para o Furacão por 1 a 0, e em um contra-ataque puxado por Rayan, Emerson Rodríguez recebeu a bola no meio de campo, avançou e bateu no cantinho do goleiro, empatando a partida aos 22 minutos da segunda etapa.

O atacante colombiano ainda comentou sobre as vaias recebidas no intervalo. Rodríguez disse que erros acontecem pelo processo de adaptação ao clube e a cidade, além do entrosamento que ainda não encaixou. O jogador fez apenas seu sexto jogo pelo clube carioca.

– Não é segredo para ninguém que fizemos um primeiro tempo que não foi muito bom. Por várias razões, mas ajustamos, interpretamos bem a partida. Essa é a importância dos jogadores que, não importa o que aconteça, seguem lutando – comentou o jogador, que ainda disse:

– Eu vinha de algumas partidas em que não joguei muito, tem a adaptação. O primeiro tempo eu estava um pouco impaciente, queria fazer as coisas bem, mas não acontecia. No segundo, eu tive mais tranquilidade, deixei as coisas fluírem. No um contra um, eu sei a minha virtude. No segundo tempo, como equipe, compreendemos um pouco mais o jogo e fizemos as coisas para vencer.

Com a vitória, o Vasco chegou 31 pontos e ocupa a oitava colocação do Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina volta a campo nesta quinta-feira (29), novamente contra o Athletico-PR, mas pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A bola rola às 20h, em São Januário.