O Flamengo aproveitou a janela de transferências do meio do ano para reforçar o elenco, e já anunciou três novos jogadores. Em meio a isso, o Rubro-Negro também se prepara para a disputa das quartas de final da Copa do Brasil, mas não poderá contar com todos os contratados.
- Oficial! Meia do Flamengo é negociado com a Europa
- Flamengo conta com trunfo para se classificar na Copa do Brasil
Até o momento, o Flamengo já anunciou as contratações de Michael, Alex Sandro e Carlos Alcaraz. O atacante já estreou, mas os outros citados ainda não foram regularizados e, portanto, não ficam à disposição do Rubro-Negro para o torneio nacional.
Nesta quarta-feira (28), o Flamengo disputou a primeira partidas das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Bahia, e venceu por 1×0. Para a partida, apenas Michael ficou à disposição do técnico Tite. O atacante, além de regularizado, já estreou pelo Rubro-Negro e, inclusive, marcou um gol em sua reestreia com o Manto Sagrado.
O lateral-esquerdo Alex Sandro, anunciado pelo Flamengo na segunda-feira (26), e o meio-campista Carlos Alcaraz, anunciado nesta quarta-feira (28), ainda não foram regularizados pelo Rubro-Negro e, desta forma, não disputam as quartas de final da Copa do Brasil.
O regulamento do torneio nacional permite a inscrição de novos atletas até o dia 9 de setembro, e a janela de transferências fecha no dia 2. Sendo assim, o Flamengo só terá os reforços à disposição caso se classifique à semifinal da Copa do Brasil.
Cabe ressaltar, ainda, que além de Alex Sandro e Carlos Alcaraz, o Flamengo também negocia com Gonzalo Plata, o atacante do Al-Saad, do Catar. O jogador atua pela ponta-direita e vem suprir outra lacuna do elenco rubro-negro.
As negociações por Gonzalo Plata estão bem encaminhadas, e o Flamengo já acertou com o jogador tempo de contrato (até 2028) e questões salariais. Agora, os empresários do atleta atuam junto ao Al-Saad para garantir a liberação.