O Verdão terá que lidar com mais um desfalque para o restante da temporada
O Palmeiras enfrenta uma série de desafios com lesões e desgaste físico de seus jogadores nesta fase da temporada. O lateral-direito Mayke, que foi substituído aos 20 minutos na goleada por 5 a 0 sobre o Cuiabá, saiu de campo chorando e visivelmente irritado, deixando claro a frustração com os problemas físicos.
- O valor exigido pelo Palmeiras para o novo patrocinador master
- CBF promove alteração em jogo do Palmeiras no Brasileirão
Antes disso, ele já havia perdido quase um mês entre fevereiro e março devido a uma lesão na coxa, além de ter ficado fora por outros 15 dias entre julho e agosto por problemas musculares.
Outro jogador, Vitor Reis, que foi poupado no último fim de semana, está lidando com um edema na coxa direita e realizou um trabalho individualizado na manhã desta quarta-feira. Com Bruno Rodrigues e Piquerez fora dos gramados até 2025 após cirurgias, o Palmeiras ainda não contará com Gabriel Menino também afastado por lesão na coxa e Dudu ainda em processo de recondicionamento físico.
Em recente coletiva, Abel ressaltou que as lesões causaram abalo no psicológico do time, por conta do número de jogos que a equipe vinha enfrentando. O técnico também argumentou que o futebol é mais mental.
“Lesões também causaram nosso abalo psicológico. Tivemos novas lesões: uma do Vitor Reis e outra do Menino. Estêvão também vem de lesão. É a insanidade dos jogos que temos. Precisamos absorver. O futebol é muito mais mental do que muitos de vocês pensam. Pena que não sejamos tão exigentes com outros departamentos da sociedade”, afirmou.
Com a eliminação na Copa do Brasil e na Conmebol Libertadores, o Verdão concentra todas as suas atenções no Campeonato Brasileiro. O próximo desafio será no domingo, pela 25ª rodada, quando o time visita o Athletico-PR, em partida marcada para as 18h30 (de Brasília).