A declaração de Tite sobre a situação de Michael

Tite durante jogo contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, no Maracanã (Foto: Divulgação/Flamengo)

O Flamengo venceu o Bahia por 1 a 0, nesta quarta-feira (28), no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. O resultado foi positivo para o Mengo, que jogou fora de casa, conseguiu vantagem e vai levar a decisão para o Maracanã. No entanto, a preocupação com dois possíveis novos lesionados tomou conta do sentimento dos rubro-negros.

Isso porque ao final da partida, o Flamengo emitiu um comunicado informando que Michael e De La Cruz sentiram dores na posterior da coxa direita e serão reavaliados. Sobre a situação do jogador, em entrevista coletiva, o técnico Tite lamentou a ‘perda’ para jogos importantes da temporada.

Ele (Michael) quase ia fazer o segundo gol porque não foi nada, não foi falta. É um jogador decisivo e tu perde ele para a sequência. A gente tenta tomar a decisão, preservar o máximo, mas é duro -, disse.

Aos 48 minutos, Micha deu um passe em falso e, no mesmo instante, colocou as mãos na posterior da coxa. O atacante deixou o campo de maca, e na ida para o vestiário, foi levado no colo porque não conseguia caminhar.

Já em relação ao quase segundo gol citado por Tite, se tratou de um lance em que Michael sairia na cara do gol do Bahia. O atacante, que estava pela esquerda, foi lançado no ataque e disputou com Gabriel Xavier no corpo a corpo. O zagueiro caiu e o árbitro deu falta para o Tricolor.

Além da provável lesão de Michael, o Flamengo liga o alerta em relação a De La Cruz, que também deixou o campo com dores na posterior da coxa direita. Além deles, a lista de desfalques do Rubro-Negro é bem grande: Arrascaeta, Gabigol e Pedro, com problemas musculares, e Cebolinha e Viña, que passaram por cirurgias e não jogam mais em 2024.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo (1), para enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena, às 16h (horário de Brasília), em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.