O técnico Fernando Seabra falou com firmeza sobre sua permanência no comando do Cruzeiro após o empate sem gols contra o Internacional, em jogo atrasado da quinta rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (28), no Mineirão. A Raposa não vence há cinco jogos na competição, somando três empates e duas derrotas, mas Seabra mantém a confiança no trabalho realizado.
- PMERJ emite nota oficial sobre 3 jogos de Libertadores em dois dias no Rio de Janeiro
- Ele saiu do Grêmio como titular e virou quarto reserva no Cruzeiro
“Não me sinto ameaçado de forma alguma. Confio na gestão técnica do Cruzeiro e na figura do presidente Pedro Lourenço, que é um parceiro sempre presente. Edu Dracena (diretor técnico) e Paulo Pelaipe (diretor de futebol) também estão conosco, apoiando e incentivando”, declarou o treinador, que ainda exaltou o comprometimento do elenco celeste.
O último triunfo do Cruzeiro no Brasileirão aconteceu em 27 de julho, quando a equipe superou o Botafogo por 3 a 0. Desde então, o time só voltou a vencer na Copa Sul-Americana, eliminando o Boca Juniors nos pênaltis após vitórias por 2 a 1 no Mineirão e derrota por 1 a 0 em Buenos Aires.
Para Seabra, a oscilação recente do time se deve, em parte, ao desgaste provocado pelos confrontos decisivos contra o Boca: ‘Não é fácil viver uma eliminatória sul-americana contra um gigante como o Boca Juniors, ainda mais intercalando com jogos do Brasileiro. A exigência técnica, tática e de logística é enorme’.
Com o empate diante do Inter, o Cruzeiro chegou aos 38 pontos, ocupando a sétima colocação no Brasileirão, com uma campanha de 11 vitórias, cinco empates e oito derrotas em 24 jogos. Em meio à pressão, o time mineiro agora se prepara para enfrentar o lanterna Atlético-GO, no próximo domingo, às 11h, novamente no Mineirão.
Fusca chinês será vendido no Brasil
Além disso, o portal Gávea News também está produzindo conteúdos relacionados ao setor automotivo. Em outras palavras, se você deseja se manter bem informado sobre esse assunto, clique aqui para acessar exclusivamente as notícias dessa categoria. Assim sendo, nós publicamos duas notícias de destaque: Carros populares com manutenção cara e complicada, e Fusca ‘alternativo’ começará a ser vendido no Brasil (veja fotos).